Gospel

Achado arqueológico revela que relato emocionante da bíblia é verdade

Bíblia
Achado arqueológico revela que relato emocionante da bíblia é verdade

Um achado recente da arqueologia pode ter confirmado um relato famoso da bíblia. O caso aconteceu em Israel.

A arqueologia tem respondido muitas dúvidas de pessoas que não acreditam ou duvidam de algumas passagens da bíblia. A resposta mais recente que foi respondida, é sobre o reinado do Rei Ezequias. Confira abaixo.

Recentemente, foi encontrado uma torre de vigia de aproximadamente 2.700 anos de existência. A construção teria sido erguida na época em que o rei Ezequias reinava a região sul de Israel. Ou seja, muito igual está na bíblia. Porém, por motivos de segurança e para a preservação do local, a área exata não foi divulgada ainda.

A construção que mostra que a bíblia acertou mais uma vez tem 5 x 3,5 metros e algumas pedras que compões  e estrutura chegam a pesar oito toneladas.

Reprodução

“A localização estratégica da torre serviu como um mirante e um ponto de alerta contra o inimigo filisteu, cujas cidades eram Ashkelon “, afirmaram Sa’ar Ganor e Valdik Lifshitz, em um comunicado oficial. “Nos dias do Primeiro Templo, o reino de Judá construiu uma série de torres e fortalezas como pontos de comunicação, alerta e sinalização, para transmitir mensagens e inteligência de campo”, relembrou uma das histórias da bíblia.

“Esta torre é um dos pontos de observação que conectam as grandes cidades da região, localizadas nos locais  Beit Mirsim  (Mirsham ), Tel Eton e Tel Laish”, explicou Ganor e Lifshitz. “Nos tempos antigos, para transmitir mensagens, faróis de fumaça eram acesos durante o dia e faróis de fogo à noite. É provável que a torre de vigia agora descoberta seja uma das torres que levaram alguns dos faróis”, terminou de explicar contando detalhes de uma das passagens da bíblia mais conhecidas.

Veja a passagem da bíblia que descreve o monumento: “Em suas muralhas, ó Jerusalém, eu coloquei vigias; todo o dia e toda a noite eles nunca ficarão em silêncio. Você, que lembra o Senhor, não descansa.” Isaías 62: 6

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;