LUTO!

Acidente, câncer e infecção: A morte irreparável de 3 craques do Flamengo e mundo do futebol em luto


A morte irreparável de 3 craques do Flamengo - (Foto: Reprodução / Internet)

Tente não se impactar com a morte de três estrelas do Mengão que deixaram o Brasil em luto

O Flamengo é reconhecido como um dos principais clubes de futebol mundial, tendo contado com a presença de diversos jogadores renomados ao longo de sua trajetória. E, nesse sentido, hoje falaremos sobre a triste notícia de morte de 3 craques do Rubro-Negro que deixam o mundo da bola em luto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com inicio de carreira nas categorias do Mengão, no ano de 1982 e após dois anos, tornou-se profissional pelo time. Estamos falando de Luís Carlos Tóffoli, conhecido nacionalmente como Gaúcho, centroavante em várias equipes nacionais e internacionais.

Após um trajetória pelo mundo da bola, Luís Carlos retornou ao Flamengo em 1989. O jogador foi artilheiro do Campeonato Carioca nos de 1990 e 1991, além de ter sido destaque na Libertadores e Supercopa de 1991.

Luís Carlos Tóffoli, o famoso Gaúcho - (Foto: Reprodução / Internet)
Luís Carlos Tóffoli, o famoso Gaúcho – (Foto: Reprodução / Internet)

Seu triste fim foi marcado por um dura batalha contra o câncer de próstata aos 52 anos de idade. Gaúcho ainda tentou esconder a doença e buscou tratamentos alternativos, mas não obteve êxito, segundo o portal Morada.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Um outro talentoso jogador que passou pelo Flamengo e faleceu prematuramente foi Diogo, que fez parte do time na temporada de 2004.

Veja também

De acordo com o portal Jogada 10, o ex-atleta do Rubro-Negro veio a óbito em decorrência de um acidente de moto em Maringá, Paraná, no ano de 2021. Com 38 anos de idade, ele colidiu com um poste de energia e não sobreviveu aos ferimentos.

Diogo, ex-Flamengo, more em acidente de moto - (Foto: Reprodução / Internet)
Diogo, ex-Flamengo, more em acidente de moto – (Foto: Reprodução / Internet)

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Diogo, que defendeu o clube em 2004. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”, diz o clube na época.

Diogo teve passagens por clubes como Juventude, Al Jazira, do Qatar. e Boavista, além do Flamengo. Sua carreira chegou ao fim no Grêmio Maringá em 2017.

Além deles, Nelsinho Rosa, ex-jogador de futebol e técnico renomado faleceu em maio de 2023 aos 85 anos. Ele teve passagens por clubes como Flamengo, Fluminense e Vasco, onde se destacou como treinador ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1989. Sua morte foi atribuída a complicações de uma infecção hospitalar.

Nelsinho Rosa foi um grande ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)
Nelsinho Rosa foi um grande ídolo do Vasco, mas passou também pelo Flamengo (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entra em campo contra o Red Bull Bragantino, nesse sábado (04), às 18h30, em horário de Brasília. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro atualmente se encontra na oitava posição da tabela da Série A, com um total de 7 pontos.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: