Celebridades Colunas Fez História Fina Estampa Novelas

Acidente com Lilia Cabral, como Pereirão, marcou a estreia de Fina Estampa na Globo

Lilia Cabral sofreu um pequeno acidente durante as gravações das primeiras cenas de Fina Estampa (Montagem: TV Foco)
Lilia Cabral sofreu um pequeno acidente durante as gravações das primeiras cenas de Fina Estampa (Montagem: TV Foco)

A novela Fina Estampa estreou originariamente em 2011, e foi uma das tramas de maior audiência na Globo na década de 2010. No entanto a protagonista da história Lilia Cabral revelou durante entrevista que sofreu um acidente durante as primeiras gravações das cenas

O Fez História dessa semana vai relembrar um acidente que marcou as primeiras gravações de Lilia Cabral como Griselda/Pereirão em Fina Estampa. Na trama escrita por Aguinaldo Silva e com direção geral de Wolf Maia, a protagonista tem como profissão uma faz tudo, também chamada de “marido de aluguel.”

A novela marcou a carreira da atriz Lilia Cabral que interpretou sua primeira protagonista de novela das nove. Apesar de todo o laboratório para ter noção de elétrica e encanamento, nas primeiras cenas como Pereirão, Lilia ainda não tinha total intimidade com as ferramentas usadas pela sua personagem em Fina Estampa.

E foi justamente em uma dessas primeiras cenas que Lilia Cabral acabou sofrendo um pequeno acidente com as ferramentas de Pereirão em Fina Estampa. Na sequência, que inclusive foi ao ar ontem, Griselda foi até a praia para fazer um conserto no encanamento da ducha para os jogadores de futevôlei. Mas ao ser caçoada pelos frequentadores na praia Pereirão acaba ameaçando os jogadores com uma chave de grifo.

Em uma entrevista, Lilia Cabral revelou que durante a gravação dessa cena, ela quis dar mais grandiosidade a fúria de Pereirão e deixou a chave de grifo aberta e com a empolgação do texto a chave acabou fechando no seu dedo.

Apesar da dor, Lilia Cabral revelou que terminou a cena de Fina Estampa, ainda na entrevista, cedida ao autor Aguinaldos Silva a atriz também contou que interpretar Pereirão lhe mostrou algumas coisas boas e também difíceis: “As coisas simples são as mais difíceis de fazer, e o simples é popular. A Griselda tem o sentimento mais puro, fala o que pensa, é mãe, é decidida, cuida da família, trabalha e sobrevive. Essa simplicidade é mais difícil. Se ela tivesse ódio, vingança ou qualquer olhar mais forte, seria mais fácil e todo mundo já diria “aquela ali é ruim”.

Mudança na vida do Pereirão

Na segunda fase da novela, a personagem de Lilia Cabral em Fina Estampa se tornará uma ricaça após ganhar na loteria. Ela se tornará vizinha de Tereza Cristina, personagem Christiane Torloni e a rivalidade das duas ficará cada vez maior.

A Globo ainda não informou até que data Fina Estampa ficará no ar, tudo dependerá de como a pandemia de coronavírus estará no Brasil, se controlada ou não, o que implicará também na retomada das gravações de Amor de Mãe.

Personagens de Fina Estampa (Foto: Reprodução)
Personagens de Fina Estampa (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.