Novelas

Novelas

Acidente sangrento, morte de família e câncer: A Escrava Isaura perde grandes nomes de seu elenco

Bianca Rinaldi foi a protagonista de "A Escrava Isaura" (Foto: Divulgação/Record)
Bianca Rinaldi foi a protagonista de “A Escrava Isaura” (Foto: Divulgação/Record)

“A Escrava Isaura”, de 2004, é uma das maiores novelas da história da Record e acumula tristes perdas em seu elenco de peso

A novela “A Escrava Isaura” foi um dos maiores sucessos da Record nos anos 2000, com meta de 7 pontos quando estreou e média de incríveis 15 pontos. A trama contou com grandes nomes da teledramaturgia, como Bianca Rinaldi, Leopoldo Pacheco e Renata Dominguez, mas já perdeu alguns artistas que fizeram parte de seu elenco.

Jonas Mello é a morte mais recente da novela, onde deu vida ao personagem Seu Chico. Teve uma carreira duradoura e de muito sucesso em várias emissoras. Em 18 de novembro de 2020, morreu de causas naturais, aos 83 anos. Seu último trabalho foi em “Flor do Caribe”, de 2013, na TV Globo.

Chica Lopes viveu a Tia Joaquina em “A Escrava Isaura” e também acumulou muitos papéis na TV ao longo da carreira. Nos seus últimos anos de vida, viveu uma escassez de trabalhos. Morreu em aos 90 anos, em 10 de setembro de 2016.

Jonas Mello e Chica Lopes em "A Escrava Isaura" (Foto: Reprodução/Record)
Jonas Mello e Chica Lopes em “A Escrava Isaura” (Foto: Reprodução/Record)

Rubens de Falco foi o Comendador Leopoldo no folhetim da Record. Este foi o último trabalho do ator, que sofreu em AVC em 2006 e passou por vários problemas relacionados ao derrame em 2008. Morreu, aos 76 anos, vítima de um ataque cardíaco decorrente de uma embolia.

Por fim, tem o ator Luiz Bacceli, que deu vida ao personagem Padre Eurico. O artista participou de novelas de várias emissoras antes de falecer, em 2013, aos 69 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um câncer no rim.

Veja também

Rubens de Falco e Luiz Baccelli (Foto: Reprodução/Record)
Rubens de Falco e Luiz Baccelli (Foto: Reprodução/Record)

FATALIDADE

Uma das perdas mais tristes do elenco com certeza foi a de Caio Junqueira. O artista passou por novelas na Manchete e a Globo, e inclusive aparecerá na reprise de “O Clone”, na emissora carioca. Viveu vários protagonistas na Record e se consolidou no canal nos últimos anos.

No dia 16 de janeiro de janeiro, sofreu um grave acidente no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e ficou uma semana internado em estado grave. Morreu vítima de todas as sequelas e traumatismos que sofreu, aos 42 anos. Em “A Escrava Isaura”, viveu o personagem Geraldo Villela.

PAI E FILHO

O pai do artista, Fábio Junqueira, também participou do folhetim e deu vida ao Dr. Paulo. Em 2008, lutou contra um câncer cerebral, mas foi admitido na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio, com edema cerebral. Morreu no dia 20 de novembro daquele mesmo ano. Passou também pela Globo e pela Record ao longo da carreira.

Fábio Junqueira e Caio Junqueira, pai e filho na vida real, em "A Escrava Isaura" (Foto: Reprodução/Rcord)
Fábio Junqueira e Caio Junqueira, pai e filho na vida real, em “A Escrava Isaura” (Foto: Reprodução/Rcord)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

A Escrava Isaura

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários