Aconteceu agora: Palmeiras vive PESADELO e Abel recebe péssima notícia HOJE (19/08)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/08/2023 14:22

2 min

Continua depois da publicidade

Abel, atual técnico do Palmeiras, se encontra numa situação complicada ao receber noticia sobre estrela do time

O Palmeiras vai a campo neste sábado (Hoje, 19), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. No entanto, mais uma vez Abel Ferreira não poderá contar com Dudu. Com lesão na panturrilha direita, o camisa 7 está em tratamento intesivo para retornar na Libertadores. Fato é que se trata de um momento raro da carreira do Baixola no Verdão. Tanto é que ele está em seu Campeonato Brasileiro com menor percentual de jogos até aqui.

Continua depois da publicidade

Desde a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, Dudu ficou fora de cinco jogos, os cinco pelo Brasileirão. Nesse período, ele atuou apenas duas vezes, justamente no duelos com o Atlético-MG, pela Liberta. Mesmo assim, em ambos ele foi campo no "sacrifício", sem estar 100% das condições, mas com possibilidade de jogo.

Isso é um fato raro na história do camisa 7 no Verdão, uma vez que é um jogador que não se machuca e nunca teve uma lesão grave. Este atual talvez seja seu maior período ausente por conta de problemas físicos desde a sua chegada, em 2015.

Continua depois da publicidade

Tal fato pode ser comprovado em sua participação nos jogos do Brasileirão. A edição de 2023, por enquanto, é aquela que ele menos atuou pelo Palmeiras. Já contabilizado o duelo com o Cuiabá, ele esteve em campo em 13 dos 20 jogos do clube na competição, o que em um índice de 65% do total.

Continua depois da publicidade

Dudu vai voltar a jogar?

Para se ter uma ideia, em 2022 ele participou de todas as 38 rodadas da campanha do título. Outro bom exemplo é o ano de 2021, quando ele retorna do empréstimo, fica à disposição a partir da nona rodada e joga 21 das 30 partidas possíveis, ou seja, 70% do total, mais do que os 65% atuais.

Leia também

O plano do Palmeiras é deixá-lo pronto para enfrentar o Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (23), na Colômbia, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Assim, é possível que ele fique ausente de mais alguns jogos do Brasileirão a fim de dosar forças para a competição continental, que é o grande foco do clube neste segundo semestre

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu