Celebridades

Acusada de ser a responsável pela morte de Ricardo Boechat, empresa se manifesta em nota

Ricardo Boechat era casado com Veruska Seibel (Foto: Casa de América on VisualHunt - CC BY-NC-ND)
Ricardo Boechat era casado com Veruska Seibel (Foto: Casa de América on VisualHunt – CC BY-NC-ND)

Essa semana, o caso da morte do jornalista Ricardo Boechat, teve uma reviravolta, após a viúva do mesmo, Veruska Seibel, decidir entrar na Justiça, com um pedido de petição, com o objetivo de entre outras coisas, apurar a responsabilidade em relação a contratação do helicóptero, que caiu e matou o jornalista no dia 11 de fevereiro.

+Envolvido em briga, Thiago Gagliasso comenta situação de Whindersson Nunes e Carlinhos Maia e conflito na família vem à tona

De início a empresa acusada estava sendo a Libbs farmacêutica que contratou o jornalista para a realização da palestra, mas, a mesma se isentou de qualquer responsabilidade e atribuiu a mesma para a empresa Zum Brazil, que foi a responsável por cuidar dos trâmites tanto do evento como do transporte de Ricardo Boechat ao mesmo.

+Graciele Lacerda faz plástica no rosto, surge completamente diferente e resultado deixa fãs perplexos: “Não é possível”

Por meio de uma nota enviada ao UOL, a Zum Brazil disse estar colaborando de forma intensa com as autoridades, com o objetivo de esclarecer o acidente. “A empresa lamenta profundamente o falecimento do jornalista e apresentador Ricardo Boechat, bem como o do piloto Ronaldo Quattrucci, que era dono da RQ. Informamos que temos colaborado intensamente para esclarecer todos os fatos envolvendo o acidente, tanto nos autos do processo, como diante das autoridades”, disse a Zum Brazil em nota.

+Órfãos da Terra: Sara recupera memória, resolve transar e é ameaçada de morte pela sogra

A morte de Ricardo Boechat, aconteceu quando o mesmo estava voltando da palestra realizada pela Libbs, o evento foi promovido pela empresa, em Campinas, e estava a caminho da Band, no Morumbi, onde se prepararia para apresentar a noite o Jornal da Band. Quem também morreu no acidente foi o piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci.

Empresa é acusada como responsável pela morte de Ricardo Boechat
Empresa é acusada como responsável pela morte de Ricardo Boechat

Substituto

Desde o último dia 13, o jornalista Eduardo Oinegue, assumiu de forma oficial, a bancada do Jornal da Band, principal telejornal da emissora dos Saads, ele agora ocupa o lugar que antes pertencia ao jornalista Ricardo Boechat, que morreu em 11 de fevereiro, após o helicóptero onde ele estava cair em São Paulo.

Ele que é um profissional experiente, começou  sua carreira aos 17 anos, e teve passagens por redações de grandes veículos de comunicação, como a Veja e Exame, ambas pertencentes a editora Abril.

+Ana Maria Braga recebe homenagem emocionante, relembra trajetória na Globo e vai às lágrimas em situação embaraçosa

Desde 2010, o jornalista apresenta o programa Canal Livre, e tem um programa na rádio BandNews FM. Em entrevista ao UOL, o jornalista contou que ficou “muito honrado” ao ser escolhido para apresentar o Jornal da Band:

“Já estava na casa discutindo outros projetos”, disse ele que quase foi para o Jornal da Noite. “Era uma discussão que se tinha, mas fui para o “Jornal da Band”, motivo de orgulho”, falou. Sobre o novo desafio, o jornalista disse: “Estou gostando, aprendendo, a equipe é extraordinária e todos estão sendo muito acolhedores”.

Eduardo Oinegue (Imagem: Reprodução/Band)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;