grave

FIM dos R$600: O anúncio de Ana Paula Araújo ao parar BDBR com decreto que atinge milhões do Bolsa Família


Ana Paula Araújo / Bolsa Família - Montagem: TVFOCO

Ana Paula Araújo paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com decreto no programa social

Em fevereiro deste ano de 2024, Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, paralisou a atração da Globo com um decreto que acabou atingindo milhões de beneficiários do programa social Bolsa Família.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como todos sabem, o Bolsa Família é o maior programa do Governo na atualidade e a notícia sem dúvidas acabou pegando muita gente de surpresa.

O fato é que na ocasião, foi informado por Ana Paula que 1 milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família, em revisão do cadastro que começou em março de 2023.

Assim, a jornalista disparou: “1 milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família. Isso depois daquela revisão do cadastro, que começou em março do ano passado. Qual a explicação para esses cortes? O que foi encontrado nesse pente fino?”, disse Ana.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Exatamente, Ana. O Pente Fino foi nas famílias unipessoais, ou seja, compostas por um único membro. Não há restrição a elas, mas pelas regras do programa, uma vez que é unipessoal, uma pessoa não pode dividir a casa com outros parentes. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, havia 5.800.800 mil famílias unipessoais no Bolsa Família em dezembro de 2022″, disse.

Veja também

E seguiu: “O governo iniciou o pente Fino no cadastro do Bolsa Família em março do ano passado, com a revisão de renda e cruzamentos de informações do Cade Único com outras bases do governo. Segundo a ministro do Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias, muitos cadastros estavam duplicados, o que gerava dois pagamentos para uma única Família”, disse.

E então concluiu explicando que: “Após a revisão nos dados das famílias Unipessoais, o número recuperado de quase 6 milhões de Famílias em 2022 para 4 milhões em 2023. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, houve um aumento Fora da curva no número de famílias unipessoais cadastradas no Bolsa Família entre o Final de 2021 e os últimos meses de 2022″, pontuou, sobre o pente fino.

Qual é o calendário do Bolsa Família para maio de 2024?

Calendário do Bolsa Família de maio de 2024:

  • 17 de maio – Beneficiários com NIS de final 1
  • 20 de maio – Beneficiários com NIS de final 2
  • 21 de maio – Beneficiários com NIS de final 3
  • 22 de maio – Beneficiários com NIS de final 4
  • 23 de maio – Beneficiários com NIS de final 5
  • 24 de maio – Beneficiários com NIS de final 6
  • 27 de maio – Beneficiários com NIS de final 7
  • 28 de maio – Beneficiários com NIS de final 8
  • 29 de maio – Beneficiários com NIS de final 9
  • 31 de maio – Beneficiários com NIS de final 0.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br