Uma varejista gigante, rival do Ponto Frio, teve um fim devastador decretado. A rede deu adeus a 260 lojas e fechou as portas em Salvador, na Bahia
Não precisa ser um grande especialista para descobrir que o setor varejista é um dos que mais movimentam o mercado financeiro. Entretanto, algumas empresas não conseguem se dar tão bem quanto as outras. A prova disso vem de uma rival do Ponto Frio, que acabou fechando as portas.
Para quem não sabe, estamos falando sobre as lojas Insinuante. A rede varejista teve seu começo em 1959 em Vitória da Conquista, interior da Bahia. O sucesso acabou sendo imediato e rapidamente a loja se espalhou por todo o estado e atingiu outros estados no Nordeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal A Tarde, a rival do Ponto Frio chegou a ter 260 lojas espalhadas pelo Brasil. Aliás, a Insinuante era líder absoluta na venda de eletrodomésticos na região. Contudo, a marca acabou passando por uma verdadeira crise financeira insustentável.
Diante disso, eles optaram por realizar uma fusão com a Ricardo Eletro em 2010. Assim, o nome da empresa baiana acabou aos poucos sendo ocultado das famosas lojas do Brasil. Em 2016, a Insinuante saiu dos letreiros e do comércio virtual. Além disso, a própria Ricardo Eletro teve a falência decretada.
Considerações finais
Uma rival do Ponto Frio acabou fechando as portas em Salvador, na Bahia. Assim, estamos falando a respeito da situação da Insinuante. Aliás, a loja chegou a ter mais de 260 lojas espalhadas pelo Brasil. Após uma crise, a empresa se fundiu a Ricardo Eletro em 2010 e acabou sumindo do mapa oficialmente em 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 lojas lacradas e terror de falência no RS: Rival da Riachuelo crava FIM em shoppings de Porto Alegre
R$13M pelos ares e Procon na porta: PROIBIÇÃO contra 2 itens mais amados da Nestlé em 2025
Gigante de n°1 encerra atividades após 23 anos em Recife, PE, e emite comunicado que devasta clientes em 2025
Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE