A excelente notícia sobre o fim do pagamento das contas de luz e água caiu como uma grande vitória aos brasileiros
Certamente, uma das principais inquietações do trabalhador no Brasil é a chegada do final do mês e a falta de recursos para quitar as despesas mensais, seja referente à água, eletricidade, internet ou qualquer outra despesa, o montante a ser desembolsado sempre representa um peso financeiro para todos.
Portanto, o desejo de todos é acordar e ser informado de que estão isentos de quitar suas dívidas. Embora isso parecendo impossível, foi exatamente esse presente que inúmeras pessoas no Brasil.
Acontece que o Governo de MS sancionou o programa Energia Social: Conta de Luz Zero, em 2021, que tem o papel de isentar o pagamento de energia para 141.540 famílias nos 14 meses subsequentes em Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do portal G1, além do consumo de eletricidade em si, os cidadãos não estão mais obrigados a pagar as tarifas relacionadas à iluminação pública, PIS/Confis e outras taxas associadas ao serviço.
No entanto, o governador Eduardo Riedel estendeu o programa por um período adicional de 14 meses, abrangendo 152 mil famílias de baixa renda, que receberão assistência para quitar suas contas de eletricidade.
Veja também

Está sendo preparado e com dezenas de lojas: O novo shopping gigantesco confirmado em estação de metrô de SP

Beneficiários com o coração na mão: Comunicado decisvo sobre mais um auxílio para o Bolsa Família é divulgado

Assassinado pelo próprio enteado a tiros: Padrasto é morto após agredir criança autista e irmão se vingar
Riedel formalizou essa extensão por meio de um decreto estadual publicado em janeiro deste ano no Diário Oficial do Estado, o que significa que a isenção continuará até março de 2024.
Para serem elegíveis, as famílias devem consumir até 220 KWh de eletricidade e atender aos critérios estabelecidos, bem como estar inscritas no CadÚnico.
O benefício destina-se a pessoas em situação de vulnerabilidade social que fazem parte e com renda individual de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Os contribuintes de outros estados podem não ser elegíveis para a isenção, mas podem receber um desconto nas contas de energia.

FIM DA CONTA DE ÁGUA
Outro ponto a ser frisado é que, milhares de brasileiros também foram informados da isenção do pagamento da conta de água em OUTUBRO. Acontece que o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), firmou um acordo para os municípios que enfrentaram uma situação de calamidade pública no Vale do Taquari.
É importante ressaltar que esse acordo foi estabelecido em colaboração com a Defensoria Pública, a empresa Aegea Corsan, o Ministério Público e as prefeituras. Conforme o Ministério Público informou, o acordo destaca que não será cobrado qualquer consumo de água no período de 30 dias.
A contagem iniciou no dia (02) de setembro de 2023, para as áreas diretamente afetadas pelos desastres climáticos.
