BOAS NOTÍCIAS

Nova lei em VIGOR para 2024, adeus à conta de luz e mais: 5 benefícios EXCELENTES chegam para os idosos


Conta de luz e mais: 5 benefícios chegam para os idosos (Foto: Montagem - TV Foco)

Novos benefícios entram em vigor em 2024 para aliviar contas dos idosos

Contas sempre geram uma grande dor de cabeça em todos os brasileiros, principalmente quando se chega na 3° idade. Entretanto, uma vindoura mudança na Lei do Superendividado trará mudanças para os idosos, e eles passarão a ter novos benefícios. E essas alterações irão contribuir para uma maior segurança financeira para os mais velhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo a Lei do Superendividamento, não é qualquer dívida que traz esse benefício para o idoso, mas sim aquelas relacionadas ao consumo e vinculadas a instituições financeiras entram na lista, incluindo as contas já vencidas quanto aquelas que estão por vencer.

Segundo o portal ‘FDR’, em 2024 os idosos vão ganhar alguns novos benefícios no Brasil envolvendo 5 dívidas. Essas vantagens serão conquistadas a partir das mudanças que acontecerão na lei do superendividamento, que entram em vigor a partir deste ano. Essa que se refere, aquela pessoa que não consegue pagar as suas dívidas, que superam a sua renda e há dificuldade em se manter para sobreviver.

Idosos pagando contas - Foto: Reprodução
Idosos pagando contas – Foto: Reprodução

Quais são os benefícios que os idosos terão em 2024?

Coma a lei do superendividamento, essa que possibilita a renegociação de dívidas relacionadas aos gastos diários ou ao sustento mensal, podemos citar 5 benefícios excelentes que chegam para os idosos. Confira a seguir:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Renegociação de dívidas, como:

Veja também

  • Conta de água;
  • Conta de luz;
  • Telefone;
  • Gás;
  • Boletos e carnês de consumo, empréstimos com bancos e financeiras, crediários e parcelamentos em geral.

Serão oferecidas condições especiais de pagamento para os idosos que possuem contas vencidas ou para vencer dessas categorias citadas. Para ter acesso a elas basta procurar a empresa responsável pela cobrança, por exemplo, a empresa de energia para a renegociação da conta de luz.

Conta de Luz (Foto: reprodução, Olhar Digital)
Conta de Luz (Foto: reprodução, Olhar Digital)

Por lei, as empresas são obrigadas a negociar o pagamento para que ele possa ser efetuado sem comprometer o sustento do cidadão. Com isso as parcelas devem caber no bolso dos idosos sem comprometer o pagamento de suas contas básicas.

Conforme as regras que entrarão em vigor, o idoso deverá ter acesso ao pagamento parcelado, taxas de juros estabelecidas dentro do limite que não seja abusivo ao pagamento. E se ele encontrar dificuldades ou a empresa se negar a fazer a renegociação, a recomendação é que procure a Defensoria Pública para fazer um relato da situação.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br