Agora

Agora

Pode dar adeus à unha de gel: 9 dicas para as unhas não quebrarem nunca mais e deixar qualquer uma com inveja

Unha quebradiça, unha saudável e Nove dicas - (Reprodução: Internet)
Unha quebradiça, unha saudável e Nove dicas - (Reprodução: Internet)

Dicas para manter a saúde e beleza das mãos

Para quem está antenado nas tendências do mundo feminino sabe que uma onda de unhas de gel invadiram as mãos das mulheres, e, de acordo com levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em apenas dois anos, 343 mil salões de beleza foram abertos no país.

O segmento estético de unhas de gel virou febre pois a manutenção é realizada a cada 20 ou 30 dias e mantém cor e comprimento sem necessariamente usar a unha da cliente, pois os moldes artificiais desenvolvidos para fazer o alongamento são aplicando-os sob as unhas naturais e não de gel.

No entanto, por melhor que a técnica pareça ser, o recomendado é sempre o natural, segundo a Revista Nature, a ciência já reforça que tanto o uso de aparelhos com luz ultravioleta (UV) quanto outros produtos utilizados, podem causar alergias, lesões e até câncer.

Por mais árdua e cansativa que seja a missão de manter a saúde das unhas, existem nove dicas para as unhas não quebrarem nunca mais e deixar qualquer um com inveja.

O QUE FAZER PARA MINHAS UNHAS NÃO QUEBRAREM?

Segundo informações coletadas no portal Purepeople, são essas as dicas.

Veja também

  1. Reduzir a exposição das unhas à água. O contato pode deixar as unhas fracas e quebradiças, no entanto ao realizar trabalhos que exijam o contato com a água, prefira e adote o uso de luvas.
  2. Tomar um suplemento de biotina. O uso de suplementos e vitaminas para o corpo é tão importante quanto para unhas. A vitamina H e vitamina B7, uma das vitaminas do complexo B, a biotina podem ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas.
  3. Manter a hidratação em dia. Beber água, alimentar-se de maneira correta e praticar exercícios são os básicos fundamentais para que o corpo funcione da maneira correta, ajudando inclusive nas unhas que na falta da hidratação pode torna-las frágeis, partindo-se e descascando facilmente.
  4. Prestar atenção à sua dieta. Ter uma alimentação deficiente em vitaminas e minerais cruciais pode afetar todo o seu corpo, incluindo as unhas e danificando-as.
  5. Ter cuidado com o produtos para unha que usa. Produtos que contém químicos agressivos podem danifica-las, no caso de removedores de esmalte o ideal são os que não possuem acetona em sua composição.
  6. Ficar de olho no seu shampoo. O shampoo  anti-oleosidade pode favorecer o ressecamento das mesmas e provocar unhas fracas ou quebradiças. O ideal é utiliza-lo com luva ou recorrer à outras composições.
  7. Dar à elas uma pausa de esmaltação. O ideal é um tempo de descanso para a unha sem esmaltação para que ela possa ‘respirar’.
  8. Usar um hidratante para as unhas e mãos. Após a remoção do esmalte o uso de creme para mãos é ideal para as manter hidratadas
  9. Mudar a forma de lixar. Lixar as unhas num movimento vai-e-vem pode enfraquecê-las, para mantê-las forte é recomendado que lixe-as em uma só direção.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA