ADEUS!

Pode ir se despedindo: Amil se une com 2 planos gigantes de saúde com terror a mais de 3 milhões de clientes


Amil se une com 2 planos gigantes de saúde - Foto: Internet

O plano de saúde fez um anúncio arrebatador e que pegou milhões de clientes de surpresa

O mercado de planos de saúde não para de se expandir no Brasil. Diante disso, é válido dizer que a Amil, vem atuando como nada menos que um dos maiores convênios em atividade neste momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E por falar no convênio, ele se uniu com outros 2 gigantes para uma confirmação que deixou milhões aterrorizados. Acontece que, os planos de saúde coletivos passarão por um reajuste de dois dígitos no terceiro ano seguido, de acordo com o relatório da XP Investimentos, segundo o ‘O DIA’.

Vale dizer que, dentre os meses de dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, o aumento médio foi de 15%. Na lista dos planos de saúde, o SulAmérica, Bradesco Saúde e Amil aparecem com taxas superiores a 20%, bem acima da média, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Amil se une com 2 planos gigantes de saúde com terror (Foto: Reprodução/ Internet)
Amil se une com 2 planos gigantes de saúde com terror (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o advogado de direito do consumidor, Daniel Blanck, um dos motivos dos reajustes nos planos coletivos foi a falta de regulação pela ANS. Diferente dos planos de saúde individuais, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, os reajustes anuais dos planos coletivos ‘são definidos segundo a negociação das operadoras com as pessoas jurídicas contratantes’.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em tese, existem dois tipos de planos, sendo eles os individuais e os coletivos que, por sua vez, podem ser empresariais ou por adesão. Segundo a advogada especialista em direito do consumidor Cátia Vita, o plano individual é adquirido pela pessoa física na empresa responsável. Já o plano coletivo, é “contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas”, destaca a ANS.

Veja também

Amil - Foto: Internet
Amil – Foto: Internet

É importante frisar também que, atualmente apenas a Amil possui 3 milhões de clientes. Além disso, engana-se quem pensa que as mudaças foram o bastante para uma diminuição de clientes. Pelo contrário, segundo o jornal ‘O DIA’ a ANS comunicou que o qyantitavo segue subindo.

Em meio a situação de aumento, os milhões de clientes da Amil e de outros convênios podem ir se despedindo do precinho atual para um novo valor.

COMUNICADO

Diante a situação, Amil e Bradesco emitiram comunicados esclarecendo a situação aos clientes “A aplicação do reajuste anual dos planos de saúde coletivos considera a correção necessária para manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos levando em conta a sinistralidade apurada no período”, comunicou a empresa.

Sul Amêrica, Bradesco saúde e Amil - Foto: Montagem
Sul Amêrica, Bradesco saúde e Amil – Foto: Montagem

“A Amil e a empresa-cliente analisam em conjunto a frequência de uso, a inflação médica e as características do produto contratado, buscando sempre a manutenção do benefício”, disse ainda.

Por sua vez, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa 13 grupos de operadoras de planos e seguros privados de assistência à saúde, até mesmo o Bradesco Saúde.

Reajuste dos planos de saúde reflete a variação das despesas assistenciais e é indispensável para garantir a manutenção e o aperfeiçoamento da oferta da assistência médica a seus beneficiários. Entre os fatores que influenciam o reajuste estão a inflação da saúde, representada pela evolução do custo da assistência; a obrigatoriedade da oferta de tratamentos cada vez mais caros, com doses, em alguns casos, a cifras milionárias; a ocorrência de fraudes; e a judicialização”, comunicou.

Já a SulAmérica, até o momentoda da publicação desta matéria, não emitiu nenhuma nota de esclarecimemto.

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

Confira a seguir, 4 dos maiores planos de saúde do Brasil:

Unimed: Uma Escolha Abrangente e Confiável.
Bradesco Saúde: Excelência e Benefícios.
Grupo NotreDame Intermédica: Qualidade e Variedade.
Amil: Tradição e Qualidade.
SulAmérica: Variedade de Serviços.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br