Urgente

Adeus antes de Soteldo: Renato Gaúcho não segura e estrela do Grêmio está fechando pra jogar em São Paulo

17/05/2024 às 20h40

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Soteldo e Gabriel Silva no Grêmio (Reprodução - Internet)

Renato Gaúcho pode sofrer baixa de craque antes da saída de Soteldo no elenco gremista

Poucos dias antes de retornar às atividades em busca de conseguir fazer o time voltar ao ritmo de trabalho, Renato Gaúcho tem algumas bombas para resolver no Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso porque tem um jogador que está certo para sair do Grêmio, viajar para Campinas, que é em São Paulo, e fechar com a Ponte Preta, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.

De acordo com o portal Vavel,  jovem e promissor atacante do Grêmio voltou de empréstimo após grande Paulistão pela Inter de Limeira e está sendo disputado por equipes das Séries A e B do Brasileirão, entre eles, a Ponte Preta.

Gabriel Silva é cria da base do Grêmio, subiu para a equipe principal no ano de 2022, quando disputou a Série B pelo tricolor e conquistou o acesso, além dos títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Atleta de muito vigor físico e velocidade pelos lados do campo que pode atuar nas três posições do ataque passou pelo Coritiba e pela Inter de Limeira, onde fez grande campanha ao conseguir a classificação para as quartas de final do Estadual mais difícil do Brasil. No grupo, a Inter deixou para trás o Corinthians, o maior campeão paulista. 

Veja também

Após não entrar em acordo com a equipe de Limeira para a sequência da temporada, o atacante retornou a Porto Alegre, onde mantém a forma física e aguarda o desfecho do seu destino. Até o momento, seu staff foi procurado por times da primeira e segunda divisão nacional, entre essas procuras, a Ponte Preta demonstrou interesse na contratação do atleta.

O atleta sai antes de Soteldo, que não pode ter seu futuro estendido com o Grêmio. Isso porque ele ainda pertence ao Santos, e está emprestado ao Grêmio.

Segundo o Bola Vip, diretoria santista, por sua vez, torce para ele ir bem em Porto Alegre visando uma venda. Um retorno ao Peixe é colocado como improvável, por tudo que aconteceu no ano passado.

O contrato de empréstimo do Grêmio com o jogador se encerra agora em dezembro e o Peixe não está disposto a abaixar o valor de cerca de 6 milhões de dólares para uma venda.

Convertendo em reais, gira em torno de R$ 31 milhões. O Alvinegro Praiano acredita que conseguirá essa grana com o Imortal ou outra equipe. Soteldo ainda tem muito mercado.

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA PARTIDA DO GRÊMIO?

O Grêmio, pelo que está programado no calendário da CBF, está programado para voltar a jogar no dia 29 de maio, quarta-feira, em casa ou, como a Arena do Grêmio vai passar pela limpeza após as enchentes, em um campo no Brasil, contra o The Strongest, pela Libertadores.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.