Agora

Agora

Descanse em paz: O adeus de carro amado e queridinho da Fiat no Brasil após quase 30 anos

O adeus de carro amado e queridinho da Fiat (Foto: Reprodução / Internet)
O adeus de carro amado e queridinho da Fiat (Foto: Reprodução / Internet)

O adeus de carro amado queridinho dos brasileiros

Com um adeus definitivo, um carro amado da Fiat chegou ao fim da linha e sua extinção, após quase 30 anos, sendo um dos modelos mais amados do Brasil.

A montadora italiana é uma das principais do ramo no mundo inteiro, e precisa estar sempre em constante atualização para não ficar atrás de suas concorrentes, e com isso alguns modelos acabam ficando apenas na memória.

SAIBA MAIS! Fracasso e adeus: De Fiat à Chevrolet, 5 carros arrancados de montadoras após fiasco em vendas

Estamos falando do Fiat Uno Mille que fez história durante 29 anos. Ele foi lançado em 1984 e deixou de ser produzido em 2013. Ele surgiu como substituto do pioneiro 147.

O Fiat Uno brasileiro tinha uma característica: unia a carroceria do modelo europeu à base do seu antecessor. Mesmo assim, era um veículo atual para a sua época de acordo com informações do portal Motor Show.

Veja também

E enquanto os europeus já deixavam o Uno de lado em 1995 (substituído pelo Punto), o brasileiro durou quase 20 anos mais, praticamente sem grandes mudanças em relação aos automóveis dos anos 80.

Fiat Uno Mille fez história (Foto: Reprodução / Internet)
Fiat Uno Mille fez história (Foto: Reprodução / Internet)

Enquanto isso, a Fiat está planejando fazer mudanças emblemáticas para os próximos meses e decidiu parar de fabricar carros na cor cinza, de acordo com informações do site Auto Esporte.

Em comunicado, a montadora confirmou que investirá em cores inspiradas no mar, no sol, na terra e no céu da Itália. A estratégia tem como intuito trazer um diferencial para seus carros, já que 2023 é um ano de mudanças para a marca.

“É algo desafiador e disruptivo, visando reforçar a liderança da Fiat como marca da alegria, das cores e do otimismo. A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os carros da Fiat também. Queremos inspirar as pessoas a viverem com positividade, e essa será uma das missões”, citou Olivier François, CEO da Fiat e chefe global de marketing da Stellantis.

Logo da Fiat (Foto: Reprodução / Internet)
Logo da Fiat (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO A MONTADORA FOI FUNDADA?

A Fiat, uma das principais montadoras do mundo, foi fundada no dia 11 de julho de 1899, em Turim, na Itália.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]