Datena

Datena

Adeus de Datena e guerra com Catia Fonseca: Band recebe a pior notícia após 4 anos e dono do canal se desespera

Datena e Catia Fonseca no estúdio do Melhor da Tarde
Datena e Catia Fonseca no estúdio do Melhor da Tarde- Foto: Reprodução/Band

A emissora do Morumbi passa por um impasse sobre a sua programação das tardes

Bastante ativa no mercado desde 2021, a Band estaria lidando com questões envolvendo duas de suas principais estrelas: Catia Fonseca e Datena. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira, 19, até mesmo Johnny Saad, dono do canal, teria interferido em um impasse nos bastidores.

Ao mesmo tempo, a emissora recebeu a pior notícia que os principais apresentadores das tardes poderiam deixar a programação vespertina, o que abriria um “buraco” em um dos horários mais importantes para a Band. Os dois formam uma dobradinha de sucesso desde 2018 e não têm substitutos na grade.

Começando pela apresentadora do Melhor da Tarde, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, há algumas semanas surgiu um plano para que Catia Fonseca fosse remanejada para as manhãs da Band, como uma estratégia do setor comercial para aumentar as vendas nesta faixa da programação.

Cátia Fonseca surpreendeu na Band (Foto: Reprodução)
Cátia Fonseca é uma das principais apresentadoras da Band (Foto: Reprodução)

A ideia gerou uma espécie de guerra interna entre o setor artístico e o comercial da Band. O próprio Johnny Saad interferiu na situação e definiu que Catia Fonseca não sairá das tardes do canal tão cedo.

SITUAÇÃO DE DATENA É UM POUCO MAIS DELICADA

Datena sob comando do 'Brasil Urgente' na Band (Foto: Divulgação)
Datena sob comando do ‘Brasil Urgente’ na Band (Foto: Divulgação)

Se Catia Fonseca está garantida na grade vespertina e é bancada pelo próprio dono da Band, o mesmo não acontece com Datena, que está cada vez mais perto de oficializar sua saída do canal para migrar de vez para a vida política.

Veja também

Também segundo Flávio Ricco, a candidatura de Datena ao Senado é um dos assuntos mais comentados dos bastidores, deixando alguns executivos preocupados com o futuro do Brasil Urgente.

O jornalista informa que há, também, uma enorme torcida para que Datena desista o mais rápido possível. Apesar do primeiro lugar nas pesquisas, entende-se que não será o melhor para ele.

Há alguns meses, Ricco também havia divulgado que o âncora do Brasil Urgente recebeu um ultimato da Band para definir sua situação o mais rápido possível, o que até agora não aconteceu.

Caso queria levar a ideia da candidatura para frente, o veterano terá que deixar o Brasil Urgente até 30 de junho. Se o cenário vier a se confirmar, Vicente Datena, filho do jornalista, deve ser o substituto.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários