Agora

Agora

Falência e dívida milionária: O adeus de gigante das cervejas, rival da Skol, no Brasil após 78 anos

Cerveja e marca da Skol (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)
Cerveja e marca da Skol (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

O adeus de gigante das cervejas após quase 08 décadas

Falência e dívida milionária foi definitivo para que uma gigante das cervejas, rival da Skol, desse adeus no Brasil após 78 anos, ou seja, prestes a completar incríveis 08 décadas.

Estamos falando da Cervejaria Malta, que também era responsável pela produção dos conhecidos refrigerantes Cristalina, encerrou suas atividades na cidade de Assis.

SAIBA MAIS! R$ 5 BILHÕES e explosão de cofres: A cerveja AMADA comprada pela Heineken após anos dominando o Brasil

A decisão foi comunicada por diretores da empresa durante uma reunião ocorrida no dia 7 de agosto de 2023. O motivo, foi o desequilíbrio financeiro da empresa, principalmente causado pela falta de produtos nos pontos de distribuição.

Acontece que a crise alcançou o seu ápice com o anúncio de um período de férias coletivas concedidas aos quase 300 trabalhadores no início de julho do ano passado.

Veja também

Assim que os colaboradores voltaram para a empresa, a notícia foi decepcionante e as férias coletivas foram prorrogadas por mais duas semanas, além do adiamento salarial, inclusive de benefícios.

Durante esse intervalo, alguns funcionários começaram a desconfiar da situação e, através de consultas, verificaram que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não estava sendo pago há bastante tempo.

Com a dívida milionária, a cervejaria rival da Skol não teve como honrar compromissos com os fornecedores e muito menos com os colaboradores.

Já no dia 07 de dezembro, após cumprimento de decisão judicial, expedida pelo desembargador Sérgio Shimura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 30 de novembro, a empresa demitiu cerca de 50 trabalhadores.

Cervejaria Malta - Internet
Cervejaria Malta (Foto: Reprodução / Internet)

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA CERVEJARIA HOJE ?

Caso o modelo de falência seja adotado, a condução das operações seria realizada por um Gestor Judicial, uma posição designada pelo Tribunal de Justiça e conforme previsto no processo de Recuperação Judicial.

A situação de recuperação judicial da Cervejaria Malta envolve diversos interessados, que vão desde governos estaduais até bancos, fornecedores, distribuidores e investidores. Além disso, a empresa está sujeita a pedidos de falência em processos judiciais fora da cidade de Assis. Informações retiradas do site Giro Marília.

Fundada em 1956 pelo Sr. Caetano Schincariol na cidade de Assis, localizada no interior do estado de São Paulo, a Cervejaria Malta foi estabelecida com o propósito original de produzir refrigerantes.

Atualmente a empresa aguarda a processo de Recuperação Judicial, onde para os otimistas será possível reverter a falência e a marca famosa de cervejaria, poderá voltar a atuar em seu segmento.

Fábrica da Cervejaria Malta (Foto: Reprodução / Internet)
Fábrica da Cervejaria Malta (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL É A BEBIDA MAIS VENDIDA NO BRASIL?

Além da água, as cervejas são as bebidas mais consumidas do país e logo em segundo lugar temos a cachaça, que também é a queridinha do público brasileiro.

Vale destacar que o café também entra na lista, como a bebida mais consumida no mundo, depois dela ainda temos o leite e depois o suco de laranja, que também fica no patamar das bebidas mais consumidas dos últimos tempos.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]