Netflix

Adeus em junho: Fim de serviço vital da Netflix é confirmado em nova lista de TV’s do Brasil e assusta milhões

10/06/2024 às 21h10

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Fim de serviço vital da Netflix é confirmado em nova lista de TV's do Brasil - Foto: Internet

O adeus do serviço queridinho da plataforma de streaming caiu como uma bomba

Não há dúvidas de que quando o assunto se trata de plataformas de streaming, a Netflix dispara na frente como uma das maiores do segmento. A gigante, vale lembrar, acaba sendo a escolha ideal para quem deseja assistir um bom filme e/ou série em qualquer hora.

Porém, dessa vez a notícia que falaremos não é das melhores e se trata da confirmação da companhia sobre o fim de serviço vital em nova lista de TV’s do Brasil para assustar milhões. De acordo com o UOL, a Netflix anunciou que, a partir do dia (24) de julho, não oferecerá mais suporte para o app em mais de dez modelos de televisores da Sony produzidos em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, o grande objetivo com o fim do serviço da Netflix é prezar por um desempenho melhor em aparelhos modernos, desprezando as TV’s com capacidade mais limitada de hoje em dia.

Netflix crava fim de serviço popular (Foto: Reprodução/ Internet)
Netflix crava fim de serviço popular (Foto: Reprodução/ Internet)

O streaming disse ainda que, o app não estará mais disponível também nos televisores da Apple TV de segunda e terceira geração. Os aparelhos em questão não contam com a App Store, ficando ultrapassados.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda de acordo com o UOL, fontes relataram que o MacRumors e AppleInsider, que a data do desfecho do suporte ao dispositivo da Apple é datada para o dia (31) de julho. As informações foram repassadas aos clientes via e-mail.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix confirma fim de serviço após 2 décadas e se despede dos assinantes - Foto: Internet
Netflix confirma fim de serviço – Foto: Internet

É importante dizer que, em meados de 2019, a Netflix colocou em prática uma medida semelhante, deixando de ofertar suporte a TV’s da Samsung e da Vizio. A situação se deu por uma mudança do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft no sistema do streaming.

Quando a Netflix foi criada?

No dia (29) de agosto de 1997, o streaming foi inaugurado por Marc Randolph e Reed Hastings. Enquanto Marc tinha formação acadêmica em geologia e experiência específica em marketing, Reed era um graduado em matemática com especialização em inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira sede da Netflix foi localizada originalmente em Scotts Valley, Califórnia, antes de ser distribuída para Los Gatos, no condado de Santa Clara. Por sua vez, no Brasil a plataforma deu início suas atividades em meados de setembro de 2011.

Netflix
A plataforma é uma das gigantes do streaming (Foto: Divulgação/Internet)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Netflix
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.