Se você vem sofrendo com gases, precisa conhecer esses 3 chás caseiros e potentes que vão salvar sua vida
Ficar com gases presos é uma sensação bastante incômoda e, muitas vezes, dolorosa. É mais comum do que se imagina e pode afetar o bem-estar e até mesmo a rotina diária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a barriga estufa, surgem desconfortos abdominais e até dificuldade para se movimentar ou dormir.
Em suma, as causas variam e incluem má alimentação, ingestão de ar ao falar ou comer rápido, intolerâncias alimentares e alterações no intestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do desconforto físico, os gases podem gerar constrangimento em situações sociais. Manter uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis é fundamental para evitar o problema e melhorar a qualidade de vida.
Chás para aliviar os sintomas dos gases
Chá de Erva-doce
A erva-doce é uma aliada poderosa contra os gases. Dessa forma, suas propriedades carminativas ajudam a relaxar os músculos do trato gastrointestinal, facilitando a eliminação dos gases acumulados. Além disso, tem efeito calmante, ajudando também em casos de cólica e má digestão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modo de preparo: ferva 1 xícara de água, adicione 1 colher de chá de sementes de erva-doce, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e beba morno após as refeições.
Chá de Hortelã
Em suma, o chá de hortelã é refrescante e eficaz no alívio de gases e desconfortos intestinais. Assim, a planta contém mentol, que relaxa os músculos do intestino, reduzindo cólicas e promovendo uma digestão mais leve. Ele também ajuda a combater náuseas e sensação de estufamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modo de preparo: ferva 1 xícara de água, desligue o fogo e adicione 1 colher de sopa de folhas frescas ou secas de hortelã. Tampe, deixe em infusão por 10 minutos, coe e consuma morno.
Chá de Gengibre
Em resumo, o gengibre possui ação anti-inflamatória e digestiva, sendo ótimo para combater gases, náuseas e inchaços. Dessa forma, ele estimula a produção de enzimas digestivas e melhora o trânsito intestinal, facilitando a liberação de gases. É uma excelente opção após refeições pesadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modo de preparo: ferva 1 xícara de água com 1 colher de chá de gengibre fresco ralado. Deixe ferver por 5 minutos, desligue, tampe e aguarde mais 5 minutos. Coe e beba morno, preferencialmente após as refeições.
Quais são os principais sintomas de gases presos?
Os principais sintomas de gases presos incluem inchaço abdominal, sensação de estufamento, dores em pontadas na barriga, cólicas, arrotos frequentes, flatulência e desconforto ao se movimentar.
Por fim, em alguns casos, pode haver pressão no peito e dificuldade para respirar, causando confusão com sintomas cardíacos.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DA SAÚDE.