INFALÍVEL!

Adeus grisalhos e danos da química: Mistura com mel acaba com o cabelo e sobrancelhas brancas em 30 minutos

14/06/2024 às 0h41

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Receita com mel para acabar com os cabelos grisalhos (Foto: Reprodução, Montagem - Tv Foco)

Se livre dos fios grisalhos de uma vez por todas sem o uso de químicas fortes, que danificam o cabelo, com essa receita que leva mel

Dizer adeus aos cabelos grisalhos e aos danos causados pela química é o sonho de muitos, e agora uma solução natural e rápida está ao seu alcance.

Uma mistura com mel promete acabar com os cabelos e sobrancelhas brancos em apenas 30 minutos, oferecendo uma alternativa suave e eficaz aos métodos tradicionais de coloração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabelos brancos e grisalhos atormentam a vida de milhares de mulheres (Foto Reprodução/Freepik)
Cabelos brancos e grisalhos atormentam a vida de milhares de mulheres (Foto Reprodução/Freepik)

Essa abordagem não apenas camufla os fios brancos, mas também nutre e revitaliza o cabelo, proporcionando um tratamento completo que alia beleza e saúde capilar.

O mel, um alimento milenar com propriedades incríveis, não se limita apenas à culinária. No cuidado dos cabelos, ele se destaca como um aliado poderoso para diversos tipos de fios, proporcionando uma série de benefícios que vão desde a hidratação profunda até o fortalecimento e o brilho.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo o portal Baldoni , o mel é um umectante natural, ou seja, possui a capacidade de atrair e reter água nos fios, combatendo o ressecamento e a desidratação. Essa propriedade é fundamental para cabelos secos, quebradiços e sem vida, devolvendo a maciez, a elasticidade e o movimento natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso confira a receita que vai lhe ajudar a esconder seus fios grisalhos.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de flores de camomila
  • 250 ml de água fervente
  • 1 colher de sopa de mel
Tinta caseira com mel - Cabelo Moreno iluminado (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Tinta caseira com mel – Cabelo Moreno iluminado (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Modo de preparo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Despeje 2 colheres de sopa de flores de camomila em 250 ml de água fervente e deixe descansar por 10 minutos até esfriar.

Acrescente 1 colher de sopa de mel à infusão morna. Lave o cabelo com shampoo e condicionador, deixando secar naturalmente.

Aplique a infusão morna nos cabelos úmidos, massageando o couro cabeludo até as pontas. Deixe agir por 30 minutos a 1 hora e depois enxágue com água morna.

Raiz com fios brancos, modelo e mulher pintando o cabelo no salão (Fotos: Reproduções / Freepik / Canva)
Raiz com fios brancos, modelo e mulher pintando o cabelo no salão (Fotos: Reproduções / Freepik / Canva)

O Folha Vitória indica que seja feito um teste de mecha antes de usar a receita. Caso algum incomodo ou irritação seja percebido, não faça o uso da mistura.

Por que o cabelo fica branco?

Os cabelos ficam brancos devido à redução da produção de melanina, o pigmento que dá cor ao cabelo, pelos melanócitos nos folículos capilares.

Segundo uma pesquisa do Jornal da USP (Universidade de São Paulo), os cabelos brancos geralmente surgem a partir dos 50 anos. Isso ocorre porque há uma diminuição dos melanossomos – que produzem melanina – nos melanócitos localizados nos folículos capilares, os quais são responsáveis pela pigmentação dos cabelos, olhos e pele.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

cabelo branco
cabelos grisalhos
Grisalhos
Mel
receita grisalhos
receita para cabelo branco
tinta natural cabelo branco
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.