que demais

Adeus ao IPVA em 2023: Com Honda e Yamaha, 3 modelos INCRÍVEIS de motos para comprar e não pagar imposto


Com Honda e Yamaha, 3 modelos INCRÍVEIS de motos livres de IPVA - Montagem: TVFOCO

Se você está em busca de adquirir o seu modelo dos sonhos, seja Honda ou Yamaha, você precisa saber quais são as opções  livres de IPVA em 2023

Quem é dono de carro e moto sem dúvidas sabe a dor de cabeça que é sempre que chega a data de fazer o pagamento do IPVA, ou seja, do imposto sobre a propriedade de veículos automotores.

Dessa forma, se você é uma pessoa que está em busca de adquirir uma moto, mas não quer se preocupar com tal imposto, saiba que esta notícia é exatamente para você.

Isto, pois, você irá conferir agora quais são os três modelos de motos incríveis, contando até com Honda e Yamaha, que não precisam mais pagar o IPVA.

De acordo com informações que foram disponibilizadas pelo portal Moto 2023, existe sim uma lista de motos que não pagarão mais IPVA em 2023.

De acordo com a fonte, o governo promulgou a resolução que visa reduzir o IPVA de motos que possuem até 170 cilindradas.

Veja também

Ou seja,  as pessoas que possuem estas motos passarão a ser isentos do pagamento da taxa em 2023. Todavia, vale salientar que  os estados poderão escolher se irão acatar ou não esta decisão, já que este é um imposto estadual.

A saber , a resolução, publicada no Diário Oficial da União, prevê a redução da alíquota de motos que contam com motores de até 170 cilindradas para 0%. A resolução diz que  “entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do exercício financeiro subsequente”.

Mas como foi dito, todos os estados e o Distrito Federal poderão escolher se acatam ou não esta decisão.

Caso o seu estado acate o que determina a resolução, o mercado tem uma grande variedade de motos que não pagarão mais IPVA em 2023, ou seja, com até 170 cilindradas. Por exemplo, a Honda CG 160.

Além da primeira citada, a Honda Biz é outra moto que não pagará mais  IPVA em 2023, de acordo com a resolução. E por fim, mas não menos importante, também temos a Yamaha YBR 150, que também se encaixa no requisito.

Dessa forma, agora que você sabe quais modelos estão livres do IPVA, sem dúvidas esta é uma notícia que deve pesar bastante ao fazer a sua escolha.

Qual é a moto mais cara do mundo?

Harley-Davidson 1908 é a moto mais cara do mundo por quase R$ 5 milhões, de acordo com o Estadão.

 

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: