Jeep: confira tudo sobre a montadora

Jeep: confira tudo sobre a montadora

Adeus ao Jeep Renegade: SUV despenca em vendas, tem fim decretado em país e montadora convoca substituto

Adeus ao Jeep Renegade e montadora convoca substituto (Reprodução: Montagem TV Foco)
Adeus ao Jeep Renegade e montadora convoca substituto (Reprodução: Montagem TV Foco)

Jeep Renegade dará adeus em país, após despencar nas vendas, e substituto já foi convocado

O Jeep Renegade, um dos principais modelos da marca, está prestes a dar adeus, já que despencou drasticamente nas vendas, tem fim decretado em país e a montadora rapidamente já convocou um substituto para seu lugar.

O SUV está dominando o mercado nos últimos meses, tendo a preferência dos consumidores em relação ao hatch e também sedã, e por isso essa notícia pegou todos os amantes da marca de surpresa e você precisa estar por dentro das atualizações.

De acordo com o portal ‘AutoEsporte’, o Jeep Renegade está prestes a deixar o mercado no Estados Unidos e também no Canadá, após se encerrarem a linha de 2023, sem uma nova versão.

Jeep Renegade teve uma queda bruta nas vendas ao longo dos anos (Reprodução: Internet)

Essa medida foi tomada após as vendas do SUV compacto estarem caindo consideravelmente com o passos dos anos, desde 2016. Segundo os dados do site ‘Automotive’, apenas 2.137 unidades foram emplacadas em setembro desde ano no Estados Unidos.

Veja também

Apesar de parecer um numero considerável, ele não chega nem próximo aos 9 mil carros que eram vendidos nos primeiros meses após o seu lançamento, em 2015.

Jeep chegou com suas fábricas ao Brasil em 2015 (Reprodução: Internet)
Jeep chegou com suas fábricas ao Brasil em 2015 (Reprodução: Internet)

Com isso, o Jeep Renegade vai chegar ao fim apenas com sua primeira versão, e assim como no Estados Unidos, no Brasil ainda não há uma previsão de nova geração do modelo, e pode ser que ele chegue ao seu fim no mundo inteiro.

Diante desse cenário, a montadora já convocou o Compass para substituir o modelo como o carro de entrada da fabricante, tanto no Estados Unidos, quanto no Canadá, com os motoristas por lá já dando o último adeus ao antigo modelo.

Jeep Compass já foi definido como o substituto do modelo (Reprodução: Internet)
Jeep Compass já foi definido como o substituto do modelo (Reprodução: Internet)

Quando a Jeep chegou ao Brasil?

A Jeep, que foi fundada em 1941, no Estados Unidos, chegou com suas fábricas no Brasil em 2015 e é uma das principais montadores de SUV compacto do país.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: