ADEUS!
ADEUS decretado e Rodrigues ciente na BA: Restaurante famoso fecha as portas em Salvador após 3 anos
04/04/2025 às 10h20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um restaurante muito famoso em Salvador acabou fechando as portas na capital. Jerônimo Rodrigues (PT), é o governador do estado e já está ciente
Salvador, além de suas paisagens paradisíacas e cultura vibrante, também é recheado de restaurantes que se tornam verdadeiros pontos de encontro, celebração e afeto.
Com uma cena gastronômica em constante crescimento, é comum que certos estabelecimentos se tornem parte do cotidiano dos soteropolitanos. Mas nem todos os capítulos duram para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, após três anos de funcionamento na Orla de Pituaçu, o 705 Restaurante e Bar anunciou o encerramento oficial de suas atividades no último dia 31 de janeiro.
Famoso por unir boa comida, ambiente sofisticado e vista privilegiada, o restaurante marcou presença na memória afetiva de quem passou por suas mesas. Até o governador ficou ciente do triste adeus.
Fim de um capítulo em Salvador
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘Alô Alô Bahia’, segundo a empresária Tamires Araújo, a decisão partiu de motivos pessoais.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central ciente: Bradesco fecha 42 agências no Rio Grande do Sul

“Encerraremos”: Restaurante mais amado de Salvador, BA, fecha as portas em abril e devasta clientes em 2025

“Impiedoso”: Demolição de gigante nº1 do RJ abala cariocas e acerta em cheio o metrô
“A decisão de encerrar as atividades foi tomada por motivos pessoais. Apesar do fechamento, a história do restaurante continuará viva na memória de todos que tiveram o privilégio de vivenciar momentos especiais em suas mesas”, afirmou.

O chef Jadson Nunes também se despediu com emoção: “Um sonho construído para se somar à vida gastronômica de Salvador, que infelizmente encerra sua operação. O 705 foi gigante em tudo e o que fica é a certeza de que toda a equipe entregou o melhor de si nesses três anos“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado oficial do restaurante agradeceu aos clientes, amigos e colaboradores pela caminhada e reforça que “o legado não será esquecido, pois o amor pela comida, pelo serviço e pelo encontro humano permanecerá nos corações de toda a equipe”.
Ademais, ainda no primeiro semestre de 2025, o local passará a abrigar uma unidade do renomado JP Steakhouse, conhecido pelo rodízio de carnes nobres na parrilla e presença consolidada em diversas cidades do Brasil.
Assim, enquanto um ciclo se encerra, outro se inicia, mantendo viva a tradição de Salvador em oferecer experiências gastronômicas marcantes à sua população e aos visitantes.
Considerações finais
- Em resumo, o encerramento do 705 Restaurante e Bar marca o fim de um espaço que deixou lembranças especiais em Salvador.
- Mais do que boa comida, o local foi cenário de encontros, celebrações e afetos ao longo de três anos.
- Ademais, apesar da despedida, a chegada do JP Steakhouse mostra que a cidade continua sendo um destino forte para quem valoriza experiências gastronômicas.
- Ciclos se encerram, outros começam, e o sabor dos bons momentos vividos continua na memória de quem passou por lá.

Qual o restaurante mais famoso do Brasil?
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘Melhores Destinos’, o restaurante mais famoso do Brasil é o Oro, localizado no Rio de Janeiro.
Ele é reconhecido internacionalmente e foi eleito o melhor restaurante do Brasil, além de possuir duas estrelas Michelin.
Por fim, veja também: ADEUS após 2 anos na BA: Restaurante famoso de Salvador tem portas lacradas e FIM de serviço confirmado
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.