MUDANÇA!

Adeus na idade mínima e tabela de contribuição atualizada: A paralisação do JN com nova lei relâmpago do INSS

19/06/2024 às 22h22

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
A paralisação do JN com nova lei relâmpago do INSS - Foto: Internet

O JN foi paralisado às pressas com a notícia que atinge milhões de brasileiros em cheio

O Jornal Nacional é tido como o principal telejornal do Brasil e carro-chefe de audiência da Globo. A exibição, vale lembrar, sempre traz os principais assuntos nacionais e internacionais aos telespectadores, como foi o caso quando o JN acabou sendo paralisado com uma nova lei relâmpago do INSS.

Na bancada do jornalístico, a apresentadora Ana Paula Araújo trouxe à tona a situação envolvendo o órgão do Governo Federal, com adeus na idade mínima e tabela de contribuição atualizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As exigências para a aposentaria do INSS vão ficar mais rígidas com a chegada de 2024.”, disse a substituta de Renata Vasconcellos na bancada o JN, durante a edição do dia (11/12/2023).

Ana Paula comunica mudanças no INSS para quem vai se aposentar em 2024 (Foto: Internet)
Ana Paula comunica mudanças no INSS para quem vai se aposentar em 2024 (Foto: Internet)

Vale dizer que, as exigências citadas por Ana Paula são as mudanças que ocorreram no período do ano passado para 2024.

Continua após o Veja Também

Veja também

“A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos e pelo menos 15 anos de contribuição, e homens com 65 anos e 20 de contribuição. Para quem começou a contribuir antes da reforma de 2019, o governo criou regras de transição. De acordo com elas, as exigências vão aumentando.”, iniciou a reportagem do JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, neste ano a idade mínima para pedir aposentadoria para esses casos subiu em seis meses. Para as mulheres, passou para 58 anos e 6 meses. No caso dos homens, 63 anos e 6 meses. Além disso, o tempo de contribuição também mudou, passando de 30 anos para mulheres e 35 para homens.

Notícia excelente chega voando no INSS (Reprodução: Internet)
Notícia importante do INSS (Reprodução: Internet)

Em tese, o INSS trouxe mudanças significativas e que atingiram milhões de brasileiros em cheio, com adeus na idade mínima de 2023 e tabela de contribuição atualizada, com mais acréscimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é e para que serve o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.

O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.

Erro do INSS garante pagamento aos aposentados (Foto: Internet)
O órgão é um dos principais do Governo Federal (Foto: Internet)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

abono inss
âncora Jornal Nacional
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.