Adeus na orla de Salvador: Fim de restaurante nº1 abala a Bahia

Um estabelecimento tradicional da cidade fechou as portas após 3 anos de atuação na cena gastronômica local
Moradores e turistas da agitada orla de Salvador perderam um importante ponto de referência gastronômico. A notícia do fechamento pegou muitos de surpresa, considerando a trajetória de sucesso do restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o 705 Restaurante e Bar, localizado na Orla de Pituaçur, anunciou o encerramento de suas atividades após 3 anos, no último mês de janeiro.
De acordo com a empresária Tamires Araújo, em entrevista ao Alô Alô Bahia, “a decisão de encerrar as atividades foi tomada por motivos pessoais”, explicou ela, acrescentando que, apesar do fechamento, a história do restaurante permanecerá viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Substituto
Ainda neste primeiro semestre de 2025, o espaço passou a ter ocupação do JP Steakhouse. O grupo, reconhecido em outras cidades pelo rodízio de carnes nobres na parrilla, já com diversas unidades espalhadas pelo Brasil. A transição, aliás, prometeu manter o mesmo nível de qualidade gastronômico.
O chef Jadson Nunes, que fez parte da equipe do 705, comentou a mudança. “Um sonho construído para se somar à vida gastronômica de Salvador, que infelizmente encerra sua operação. O 705 foi gigante em tudo e o que fica é a certeza de que toda a equipe entregou o melhor de si nesses 3 anos”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em um comunicado de despedida nas redes sociais, o restaurante agradeceu aos clientes, amigos e colaboradores que fizeram parte dessa jornada, destacando que seu “legado não ficará para trás, pois o amor pela comida, pelo serviço e pelo encontro humano permanecerá nos corações de toda a equipe”.
Apesar da saída de cena inesperada, a passagem do 705 Restaurante e Bar por Salvador, sem dúvidas, deixou uma marca de referência para outros correntes, incluindo o recém-chegado. Agora, os antigos visitantes já podem contar com o JP Steakhouse, linha na Orla de Pituaçu, que inaugurou em fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, o 705 Restaurante e Bar fechou após 3 anos em Salvador;
- O motivo do fechamento aconteceu por “razões pessoais”, segundo a proprietária;
- Desde fevereiro, porém, o espaço passou a ter a ocupação do popular JP Steakhouse;
- A marca já é conhecida por rodízio de carnes nobres e se estabelece agora na região.
+ Contudo, veja ainda outras estabelecimentos famosos que também fecharam as portas!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]