ADEUS!

Adeus no OXXO em SP: Gigante varejista é obrigado a fechar unidades cruciais e esse é comunicado após 4 anos

13/06/2024 às 19h14

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Gigante varejista é obrigado a fechar unidades cruciais - (Foto: Reprodução / Internet)

Gigante varejista em atuação no Brasil decretou encerramento de atividades após 4 anos

Iniciar um negócio, na maioria das vezes, não se torna uma tarefa difícil. Entretanto, para seguir ativamente no mercado, exige a superação de grandes desafios que dificultam ainda mais a atuação no âmbito empresarial. Diante disso, hoje falaremos sobre uma gigante varejista que é obrigada a fechar unidades cruciais.

De acordo com informações do portal Estadão, a rede mexicana Oxxo, ao qual trabalha com varejo, foi uma das empresas a chegar no Brasil usando a metodologia de funcionamento 24 horas. Seu trabalhos em território brasileiro iniciou no ano de 2020 e desde então tem feito sucesso com suas vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, segundo a fonte, no ano passado, a varejista passou a enfrentar uma série de problemas. Isso porque, com sua atuação no mercado, a empresa foi vítima de vários roubos e arrastões, que de fato, passou a ser sérios prejuízos.

O supermercado fica aberto 24 horas (Reprodução/Foto: Lucas G. Martelli)
O supermercado Oxxo fica aberto 24 horas (Reprodução/Foto: Lucas G. Martelli)

Além dos assaltos, a Oxxo também teve que lidar com a saída de funcionários, que resultou em que 150 trabalhadores foram demitidos e 100 pedirão demissão. Além disso, com o cenário de perca e muita instabilidade no mercado, a varejista sofreu com 250 comerciários que deixaram a rede mexicana na cidade de São Paulo. Isso com certeza, foi um impacto muito grande para o desenvolvimento da companhia.

Continua após o Veja Também

Veja também

Conforme divulgado no portal do Estadão, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, pontuou a demissão dos empregados devido a pouca segurança em que o local oferecia. Com os roubos, os funcionários passaram a sentir suas vidas ameaçadas e optaram por deixar o emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oxxo vê rival preparar franquias de 150 mil (Reprodução: Internet)
Oxxo – (Reprodução: Internet)

Portanto, segundo apurado pela fonte, houveram 9 fechamento de lojas da Oxxo. Veja logo abaixo os locais exatos:

  • Quatro em Campinas (SP);
  • Duas em Santo André (SP);
  • Uma no bairro de Perdizes, na zona Oeste da capital:
  • Uma na Sé, região central de São Paulo:
  • Uma no bairro do Ipiranga, na zona Sul da cidade.

De quem é a rede Oxxo?

Nascida da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell e FEMSA Comercio, a Oxxo é uma das marcas do Grupo Nós. A empresa, de origem mexicana, tem mais de 20 mil lojas no México e conta com algumas unidades no estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A OXXO abriu sua loja 500 em São Paulo (Reprodução/Foto: OXXO/Divulgação)
A OXXO – (Reprodução/Foto: OXXO/Divulgação)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

encerramento de atividades
lojas fechadas
Oxxo
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.