Adeus no Shopping Curitiba: Fim de serviço nº1 em gigante chega após 22 anos e substituto é decretado

Despedida marcante no Shopping Curitiba após 22 anos de serviço com a chegada do novo substituto que promete transformar a dinâmica do local

14/03/2025 20h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fim de serviço em Shopping (Foto: Reprodução)

Despedida marcante no Shopping Curitiba após 22 anos de serviço com a chegada do novo substituto que promete transformar a dinâmica do local

Após 22 anos de serviços prestados, o Shopping Curitiba se despede de uma das maiores referências em sua história: o serviço número 1 de um gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saída do modelo tradicional marca o fim de uma era, mas o novo substituto já foi decretado, prometendo trazer uma proposta inovadora e mais alinhada às demandas do mercado atual.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do Tribuna PR, detalha agora o fim de rede de cinema no shopping de Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de serviço em Shopping

  • O Cinesystem fechou as portas no Shopping Curitiba em maio de 2023.
  • A unidade estava em operação desde 1999, tornando-se uma referência na cidade.
  • O Cinesystem foi pioneiro na introdução do conceito de multiplex em Curitiba.
  • A rede de cinemas oferecia seis salas de exibição no Shopping Curitiba.
  • A decisão de encerrar as atividades foi tomada após negociações estratégicas.
  • O fechamento da unidade marcou o fim de uma era para o cinema no shopping.
  • A administração do shopping e a rede de cinemas chegaram a um acordo sobre o encerramento.
  • A mudança reflete ajustes nas operações e na dinâmica de negócios do setor.
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cinesystem (Foto Reprodução/Internet)

Cinesystem

Fundada em 1999, a Cinesystem iniciou suas atividades no Maringá Park Shopping, na cidade de Maringá, norte do Paraná.

Ao longo dos anos, expandiu-se para diversas localidades, incluindo Curitiba, onde inaugurou sua primeira unidade em 2003, no Shopping Cidade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A rede sempre se destacou pela inovação, sendo responsável pela instalação do primeiro complexo 100% digital do país em 2011.

Com o fechamento da unidade no Shopping Curitiba, os cinéfilos da região perderam uma opção histórica de entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shopping Curitiba (Foto: Reprodução)
Shopping Curitiba (Foto: Reprodução)

A Cinesystem, no entanto, assegurou que suas operações continuariam nos shoppings Cidade e Ventura, mantendo o compromisso com a qualidade e o conforto nas exibições.

Substituto

Contudo, a saída do Cinesystem do Shopping Curitiba abriu espaço para a entrada de outras redes de cinema. Porém, em outubro de 2024, o shopping anunciou a chegada do Cineflix Cinemas, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo complexo conta com três salas equipadas com tecnologia de ponta, incluindo projetores modernos e sistema de som Dolby Digital 7.1, visando proporcionar uma experiência cinematográfica imersiva aos espectadores.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cineflix (Reprodução/Internet)

Porém, a Cineflix também se comprometeu a oferecer poltronas premium, mais amplas e confortáveis, .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, espaços dedicados a pessoas com necessidades especiais e assentos para espectadores obesos, garantindo acessibilidade e conforto para todos.

Além disso, o complexo exibirá filmes independentes e realizará sessões especiais, como a “Sessão Bebê a Bordo” e a “Sessão TEA”, destinadas a públicos específicos.

Qual é o maior shopping do Brasil?

O Shopping Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo, é o maior centro comercial do Brasil e da América Latina, com uma Área Bruta Locável (ABL) de 263.271 metros quadrados.

Inaugurado em 1991, o complexo abriga mais de 500 lojas, três praças de alimentação. Além de um hipermercado e 13 salas de cinema, além de oferecer estacionamento gratuito com quase 15.000 vagas.

CONCLUSÃO 

Por fim o cenário cinematográfico de Curitiba está em constante evolução, com a adaptação das redes de cinema às demandas do público e às estratégias comerciais.

Contudo, a entrada de novas empresas no mercado local demonstra a vitalidade e a competitividade do setor, prometendo aos espectadores opções diversificadas e de qualidade para os próximos anos.

Veja também matéria especial sobre: PZ Ecomall e Cinerama choram: 2 shoppings de Balneário Camboriú, em SC, aniquilados por n1 em 2025.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.