Adeus no Shopping Paulista e falência em SP: 3 lojas de roupa com FIM devastador em São Paulo

Fim de uma era e paulistas aos prantos! Lojas de roupas populares de SP tiveram o fim devastador decretado após anos
As varejistas de roupas são queridinhas do grande público de modo geral, afinal, todos precisam de vestimentas. Gigantes como a Marisa, Zara, Renner e outras, dominam o segmento, mas, lidam com nomes que sempre chegam para abocanhar parte da clientela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do sucesso por muito tempo, nem todas as lojas de roupas conseguem se segurar no mercado por muito tempo. Aliás, 3 populares de São Paulo e presentes no Shopping Paulista, tiveram FIM devastador na capital.
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Veja SP, traz à tona maiores detalhes sobre o adeus colossal e que deixou os clientes sem chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ducal
Em suma, abrindo a lista temos uma grande queridinha que marcou gerações. Fundada no ano de 1950, a conhecida loja de roupas masculinas viveu seu auge nos anos 60 e 70.
Possuindo filiais em três estados brasileiros, a mesma era especializada em moda para homens, com peças bem cortadas, mas que não eram impecáveis, barateando assim o preço.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Apesar do queridismo, a gigante não resistiu e veio a fechar às portas. Vale dizer que, sua última loja acabou sendo fechada no ano de 1986.
Piter
Assim como a Ducal, a Piter é outro nome forte da moda brasileira. Sua loja ficava atrás do Teatro Municipal de São Paulo. Nos anos de 70 e 80, ela acabou sendo a loja de roupas mais badalada de todas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, sua fachada luminosa era bastante conhecida na cidade, sendo o ponto de encontro dos jovens da época.

Sears
Por sua vez, a gigante americana era uma rede que fazia muito sucesso na cidade de São Paulo nos anos 80, com sua maior loja sendo situada onde é hoje o Shopping Paulista. Ademais, a rede chegou ao país no ano de 1949 e possuia 11 filiais quando quis encerrar suas atividades no Brasil, no início dos anos 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, há alguns anos, veio a ser anunciado que a rede retornaria ao Brasil. Porém, apesar das especulações, nada de concreto veio a ser confirmado. Ademais, a rede decretou falência no ano de 2018.

Considerações finais
- Em suma, três lojas tradicionais de São Paulo, com presença no Shopping Paulista, encerraram atividades;
- Ducal: referência em moda masculina (1950–1986), fechou sua última loja após décadas de sucesso;
- Piter: ponto de encontro da juventude nos anos 70/80, famosa pela fachada luminosa atrás do Teatro Municipal;
- Sears: gigante americana que operou no Brasil entre 1949–1990, com loja no atual Shopping Paulista; tentativa de retorno fracassou após falência global em 2018;
- O fechamento dessas lojas marcou o fim de uma era para a moda paulistana.
Veja mais notícias de falência CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos Shoppings existem no Brasil?
O Brasil possui atualmente 648 shopping centers em operação, distribuídos por 249 municípios. Esses empreendimentos atendem mensalmente cerca de 476 milhões de visitantes e empregam mais de 1 milhão de pessoas.
O setor continua em expansão, com novas inaugurações previstas para os próximos anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br