Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

FIM DO NOME SUJO!

Fim da humilhação do nome sujo sem pagar 1 real ou 90% de desconto: Serasa dá fim em negativados em minutos

13/08/2024 às 10h30

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Pessoas contando dívidas, logo Serasa e notas de cem reais (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Serasa ensina como dar fim as dívidas com descontos e revela o que ocorre com o nome sujo após cinco anos de pendências sem pagar

Lidar com as dividias nem sempre é fácil. Atualmente, mais de 72 milhões de pessoas estão com dívidas em atraso, desse total, ao menos 20 milhões de consumidores estão inadimplente no Brasil, segundo o Serasa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inúmeros cidadãos tentam acabar com as dívidas, mas nem sempre conseguem por conta do salário insuficiente e até os altos juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dívidas também podem afetar outros quesitos da vida pessoal, impossibilidade de ter um cartão de crédito e a realizar empréstimos, penhora de bens e outros.

Nesta sexta-feira, 13, iremos mostrar como limpar o seu nome e acabar com as dívidas de forma fácil e rápida. As informações são do portal Serasa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o assunto é dívidas, muitos brasileiros acreditam que após 5 anos, os delitos somem. Mas, não é bem assim, na verdade ela só “caduca”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois desse período, a dívida deixa de ficar visível ao mercado por meio dos birôs de crédito, como o Serasa.

Desse modo, a dívida negativada não pode mais aparecer nos órgãos de proteção ao crédito e fica “invisível” para outras empresas, possibilitando que o cidadão consiga um cartão de crédito ou empréstimo, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto. a credora ainda tem acesso a essa informação e pode continuar cobrando, de forma administrativa. Mesmo após esse pedido, a dívida está lá e deve ser pagada.

A dívida caducada não pode mais ser cobrada judicialmente, mas as empresas podem tentar receber o crédito de forma amigável.

Já as dívidas com bancos  ficam registradas no Serviço de Informações de Crédito do Banco Central, ou seja, qualquer empresa pode saber que você possui a dívida e poderá dificultar o acesso a alguns serviços, como cartões de crédito.

COMO PAGAR

No fim das contas, mesmo que a dívida caduque e deixe seu nome “limpo”, não vale a pena esperar cinco anos por isso, principalmente se essa for a sua única pendência.

Para renegociar a dívida, o cidadão pode renegociar a dívida com o credor ou até mesmo no aplicativo do Serasa.

O Serasa oferece o feirão Limpa Nome, que possibilita a negociação de dívidas com 90% das dívidas. Outra opção é tentar um acordo com a credora.

Além do Limpa Nome, o Serasa também possibilita a negociação de dividas para empresas com condições definidas pelas instituições participantes do programa. 

De acordo com o portal oficial, existem diversas marcas que permitem a renegociação com o portal, como Avon, Bradesco, Santander, Vivo, Nubank e outros.

COMO LIMPAR O NOME NO SERASA?

Por fim, iremos mostrar o passo a passo para limpar o nome através do portal Serasa. Basta seguir esses passos:

  • Acesse o Serasa Limpa Nome;
  • Faça login;
  • Confira os detalhes de ofertas:
  • Confirme as condições de pagamento escolhidas
  • Aceite os termos e pague a renegociação.

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane 

dívidas
Serasa

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.