A fábrica gigantesca anunciou o encerramento da produção e emitiu uma nota ao grande público
Gigante do mercado mundial, a Coca-cola se tornou o refrigerante queridinho do grande público. O fato é que, seja lá onde for, todos já beberam ou conhecem a marca líder de vendas.
Mas, apesar da preferência da marca de refrigerantes e outros produtos, a empresa amada por todos lidou com o encerramento da produção de uma fábrica e divulgou um comunicado OFICIAL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês de setembro de 2020, a companhia Solar Coca-Cola comunicou o encerramento das atividades de produção de bebidas na unidade Teresina, na Avenida União, bairro Água Mineral, Teresina. Dessa forma, 100 trabalhadores perderam seus empregos.
Vale lembrar que, a Solar nada mais é que a segunda maior produtora do Sistema Coca-Cola no Brasil. Após o comunicado, a empresa da Coca-Cola deve seguir apenas com as vendas, logística e distribuição.
De acordo com o comunicado da própria Solar, a unidade Teresina contava com 600 funcionários, onde 500 continuaram atuando nos postos de trabalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Porta fechada e calote de R$ 300M: Gigante dos refrigerantes ressuscita da falência e vira terror da Coca-Cola
● Baixou as calças: Coca-Cola e a compra de refrigerante brasileiro após não conseguir superar rival
● Baixou as calças: Coca-Cola e a compra colossal de rival brasileira e +1 por mais de R$ 1BI pra esmagar a Pepsi
Refrigerantes da Coca-Cola – Foto: Reprodução/Internet
“A Solar anunciou, na manhã de hoje (14/09), o encerramento da sua atividade de produção na unidade de Teresina, Estado do Piauí. A decisão afeta cerca de 100, dos 600 postos de trabalho da empresa no Estado.”, diz um trecho do comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os colaboradores foram comunicados pessoalmente nesta manhã. Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios.”, destaca ainda.
“Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade. As atividades de Vendas, Logística e Distribuição, que empregam cerca de 500 colaboradores, são mantidas.”, destacou ainda a empresa da Coca-Cola na nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Especialmente no caso da Logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação.”, frisou.
O fechamento de fábrica da Coca-Cola – Foto: Reprodução/Internet
Quem é a Solar Coca-Cola?
A Solar Coca-Cola é uma joint venture brasileira fabricante e comerciante de cerveja, refrigerantes, sucos, energéticos e produtos lácteos com atuação nas regiões centro oeste, norte e nordeste do Brasil.
É de propriedade da Família Jereissati e da Família Melo em sociedade com a The Coca-Cola Company.