É o fim!

Prejuízo milionário e adeus no Tucuruvi e em Pinheiros: O fim de rede de supermercados após mais de 2 décadas

24/06/2024 às 16h32

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
O fim de rede de supermercados após mais de 2 décadas (Reprodução/Montagem/Canva)

Após prejuízo chocante e encerramento em unidades, rede de supermercados dá adeus aos clientes

Rede de supermercados muito popular de São Paulo deixa consumidores desamparados após encerrar suas produções com 2 décadas de história no mercado.

Portanto, estamos falando do Peg-Pag uma rede inaugurada em 1954, que ficou como um dos nomes mais conhecidos do ramo até 1978.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede já somava oito lojas na capital paulista depois de 4 anos de inauguração e era considerada como a “inovação do mercado”, segundo o VarejoemDia.

Na época, o sistema de ar-condicionado era um destaque nas propagandas da varejista, já que era uma raridade em 1958.

Continua após o Veja Também

Veja também

O sucesso foi tanto, que em 1953 a empresa realizou a abertura de uma unidade no bairro Ipanema, Leblon, Copacabana e Grajaú no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a partir de meados da década de 60, o Grupo Pão de Açúcar passou a ser um concorrente de peso para a a varejista.

Com isso, até 1971 a Peg-Pag reforçou sua estrutura em SP, abrindo onze lojas, incluindo nos bairros Tucuruvi e Pinheiros, e instalando circuitos internos de televisão nas lojas para a promoção de mercadorias, inédito no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, logo em 1973 a empresa passou a sofrer problemas e a Souza Cruz assumiu o controle acionário do Peg-Pag, se tornando titular de suas 36 lojas.

Desta forma, rentabilidade sobre o patrimônio líquido entre 1973 e 1977 atingiu a média de 12,06% negativos. Naquele último período, o prejuízo foi de 27 milhões de cruzeiros, equivalente a 1,7 milhão de dólares.

Contudo, em 1968, a rede foi vendida para o Pão de Açúcar. De acordo com a Wikipédia, a compra foi estimada em 250 milhões de cruzeiros.

Embora os balanços da varejista terem voltado ao azul em 1979, no início da década de 80, o seu capital foi fechado e as lojas restantes ganharam a bandeira do Pão de Açúcar.

Peg-Pag foi uma rede de supermercados famosa no Brasil (Foto: Divulgação)
Peg-Pag foi uma rede de supermercados famosa no Brasil (Foto: Divulgação)
Hipermercado Peg-Pag (Reprodução/SJC Antigamente)
Hipermercado Peg-Pag (Reprodução/SJC Antigamente)
Pão de Açúcar é uma das maiores redes de varejo do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Pão de Açúcar (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Pão de Açúcar
Peg Pag
Rede de Supermercado
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.