Adeus: O fim de serviço popular em shopping gigantesco em Salvador, BA

Nessa matéria, falamos sobre o fim de um serviço popular em um shopping gigante de Salvador, na Bahia. A decisão chocou os clientes

15/06/2025 23h53

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ilustração shopping fechado (Fotos: Canva)

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fim de um serviço popular em um shopping gigante de Salvador, na Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre o fim das atividades do Cinépolis. Em junho de 2023, a famosa empresa que administrava o cinema do Shopping Bela Vista, em Salvador, anunciou o encerramento das atividades do espaço. 

Fim de rede de cinemas popular como o Cinépolis - (Montagem / TV FOCO)
Fim de rede do Cinépolis em Shopping Bela Vista, em Salvador – (Foto: Reprodução/ Montagem / TV FOCO)

De acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, na época do encerramento, a famosa rede de cinema deixou um comunicado fixado no acesso ao local onde funcionavam as salas de exibição. Além disso, eles explicaram o motivo do fechamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o contrato de locação com o centro de compras motivou o seu fechamento, sem mais detalhes. Na época, a assessoria do shopping informou que não tinha escolhido uma operadora substituta. Atualmente, o Cineflix administra o espaço no Bela Vista.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Em junho de 2023, o Cinépolis anunciou que estava deixando o Shopping Bela Vista, em Salvador, na Bahia (Foto: Divulgação)

Considerações finais

O Cinépolis surpreendeu ao encerrar as atividades no Shopping Bela Vista, em Salvador. A decisão pegou todo mundo completamente de surpresa. O encerramento aconteceu em junho de 2023 e acabou sendo motivada por conta do contrato de locação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

Por fim, confira mais matérias sobre falência clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.