Tarcísio de Freitas anuncia modalidade para motoristas que usam Poupatempo
Na última terça-feira, 12, Tarcísio de Freitas anunciou uma nova lei dos carros em São Paulo, que poderá salvar o bolso de inúmeros motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova lei irá beneficiar os motoristas que necessitam realizam a transferência de veículos e atingirá diretamente o Poupatempo.
Isso porque, os motoristas poderão realizar a transferência de veículos em São Paulo automaticamente e por aplicativo .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a transferência da documentação será realizada pelo aplicativo do Poupatempo.
Desse modo, a novidade fará com que os motoristas não precisem comparecer presencialmente no Poupatempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato é que inúmeros brasileiros irão poupar o dinheiro para se locomover até uma unidade do Poupatempo para realizar a transferência.
Além disso, segundo Tarcísio de Freitas, o processo terá menos custo e ainda será feito em apenas 5 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Menos burocracia, menor custo e mais rapidez a partir de hoje na hora de transferir a documentação de veículos. Agora, a transferência entre pessoas físicas é digital, feita na palma da mão por meio do aplicativo do Poupatempo e dura somente 5 minutos”, disse o prefeito no seu Instagram.
Anúncio Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução / Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O procedimento será apenas entre pessoas físicas e que já tenham o CRV-e em formato digital, segundo a Folha de S. Paulo.
A primeira fase do novo programa será para para veículos fabricados depois de janeiro de 2021, que possuem placa padrão Mercosul e documento digital de São Paulo.
Além disso, os modelos fabricados antes de janeiro de 2021 que tenham CRVe digital e o novo proprietário more no mesmo município de cadastro do veículo a ser negociado podem realizar o processo online.
Para realizar o procedimento online é preciso ter feito a inspeção do veículo em uma empresa credenciada junto ao órgão de trânsito, assim como o processo tradicional.
No entanto, com o novo formato, o motorista não precisará ir até um cartório, pois o aplicativo permite a realização da autenticidade digital. Outro fato que ajudará o bolso dos motoristas.
Por fim, o aplicativo também dará a possibilidade de realizar o pagamento da taxa de transferência (R$ 272,27 se o licenciamento estiver em dia) via Pix.
O aplicativo também irá permitir a quitação de eventuais débitos pendentes do veículo, com intermediação da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
Carros em estrada (Foto: Reprodução / Freepik)
COMO FALAR COM O POUPATEMPO PELO TELEFONE?
Inúmeros de brasileiros necessitam do Poupatempo para resolver problemas, como renovação da CNH, retirada de documentos e outros.
Mas, poucos sabem que o Poupatempo possuí serviços online, como aplicativo, site ou até pelo telefone fixo (11 2187-3208), segundo o portal oficial.
Poupatempo (Foto: Governo do Estado de São Paulo)