ADEUS

Adeus R$600: O novo decreto do Bolsa Família confirmado por Tralli com fim de pagamento a mais de 1 milhão


César Tralli falou sobre notícia envolvendo o Bolsa Família no Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

No Jornal Hoje, César Tralli confirma decreto que corta pagamento do Bolsa Família

Uma lista imensa de beneficiários do Bolsa Família ficaram em choque após César Tralli expor em uma edição do Jornal Hoje que graças a um decreto mais de 1 milhão de pagamentos foram cessados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Desde que o governo iniciou o processo de revisão de cadastros, muitos beneficiários estão sofrendo com corte e a última lista ocasionou em um número exorbitante de cortes.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

De acordo com informações de César Tralli na edição do Jornal Hoje que foi ao ar no dia 5 de fevereiro desse ano, o governo cortou quase 2 milhões de famílias unipessoais, aquelas que são formadas por apenas uma família.

“1,7 milhão de famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas do Bolsa Família no ano passado. Esse ano o governo federal vai revisar os dados de 7 milhões de famílias que recebem o benefício”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

Ainda de acordo com o Jornal Hoje, de acordo com dados oficiais, havia 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários em dezembro de 2022. Número recuou para 4,15 milhões no fim do ano passado. E esse número pode aumentar em 2024 conforme o governo for analisando o grupo de 7 milhões de pessoas.

Veja também

Além disso, a reportagem do Jornal Hoje, deixou claro que foram cortadas apenas as pessoas que estavam com cadastros incompatíveis para receber o benefício do programa social.

César Tralli / Cartão do Bolsa Família - Montagem TVFOCO
César Tralli / Cartão do Bolsa Família – Montagem TVFOCO

QUEM TEM DIREITO A RECEBE BOLSA FAMÍLIA?

Conforme informações do site do governo federal, está apto para receber o Bolsa Família pessoas inscritas no CadÚnico que tenham renda inferior a R$ 218 e que provem sua situação de vulnerabilidade social. No caso das famílias unipessoais, é preciso provar que de fato mora sozinho e que precisa receber o benefício.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br