ADEUS!

Fim de uma era: Varejista nº1 do Brasil fecha as portas em shopping tradicional de SP: “Não faz mais parte”

24/06/2024 às 13h26

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Varejista nº1 do Brasil fecha as portas em shopping tradicional de SP - Foto: Montagem

A empresa colossal encerrou às atividades no centro comercial gigante de São Paulo

Centro comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings caíram nas graças do grande público e se tornaram o local perfeito para quem deseja ir às compras e outra gama de atividades.

E por falar nas lojas disponíveis nos grandes shoppings, uma varejista queridinha, tida como a nº1 do país, acabou sucumbindo após anos de atividade, pegando a todos os brasileiros completamente de surpresa e deixando milhões com o coração na mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, segundo informações do portal ‘Hoje Mais’, as Lojas Americanas no Shopping Praça Nova, em Araçatuba (SP), acabou encerrando as atividades. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do centro de compras por meio de uma nota no último dia (25/08/23).

Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)
Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)

“O Shopping Praça Nova Araçatuba informa que, desde a última sexta-feira (25), a Loja Americanas não faz mais parte do centro de compras. Já existem negociações em andamento para o espaço vago”, diz o texto.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda de acordo com o comunicado, os colaboradores que prestavam serviço na loja situada Praça Nova, não serão demitidos e devem ser realocados em outras lojas. “A companhia conta com mais de 370 lojas em São Paulo e orienta que os clientes continuem adquirindo produtos disponíveis em unidades próximas e também no site e app da marca, com a mesma qualidade de sempre”, disse a varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shopping Praça Nova, em SP - Foto: Internet
Shopping Praça Nova, em SP – Foto: Internet

SITUAÇÃO DA AMERICANAS

Vale enfatizar que, em meio ao processo de recuperação judicial pela dívida de nada menos que R$ 42,5 bilhões, a Americanas (AMER3) tomou medidas cruciais entre os meses de janeiro de 2023 e fevereiro de 2024. Nesse espaço de tempo, a varejista cravou a demissão de 10.435 funcionários, quase um quarto da equipe e fechamento de 132 lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a varejista enfrenta um processo de recuperação judicial para tentar se reerguer mais uma vez e voltar a ser a mais queridinha do Brasil.

A varejista segue sendo uma das maiores da Brasil (Reprodução: Internet)
A varejista segue sendo uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)

Qual o maior shopping do Brasil?

E por falar nos estabelecimentos, é importante lembrar que o maior grupo de shopping centers do país é a Iguatemi Empresa de Shopping Centes S.A., que pertence ao grupo Jereissati – Este grupo detém o controle de shoppings espalhados por vários estados brasileiros.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Americanas
Destaque
Shopping São Paulo
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.