Especiais

Especiais

Adriana Araújo, a âncora que com talento e profissionalismo ganhou espaço e se tornou indispensável na TV

Adriana Araújo (Foto: Divulgação)
Adriana Araújo (Foto: Divulgação)

Com uma carreira regada de sucesso, Adriana Araújo se tornou um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro

Uma das principais jornalistas da TV brasileira, Adriana Araújo com certeza não imaginava as fronteiras que iria quebrar no início de sua carreira. Nascida no dia (18) de abril de 1972, na cidade de Itabirito, a famosa concluiu a faculdade de Jornalismo na PUC- MG, em 1993.

Logo após a formação, a âncora do ‘Boa Tarde São Paulo’, da Band, foi rápida com os primeiros passos naquilo que se tornaria uma trajetória de muito sucesso. A comunicadora iniciou na imprensa escrita, atuando no ‘Jornal do Comércio’, de Belo Horizonte.

Simultaneamente, Adriana Araújo foi contratada pela Rede Globo – Minas, como editora de textos de telejornais locais. Já, em 1995, ela migrou para a Rede Globo de Televisão, fazendo matérias para o ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal Hoje’, ‘Fantástico’, ‘Bom Dia Brasil’ e o ‘Globo Repórter’.

Ainda na Globo, a talentosa jornalista foi transferida para Brasília em 2002, passando a cobrir acontecimentos políticos da Capital Federal e realizando entradas ao vivo no ‘Jornal Hoje’.

A jornalista ainda na Globo - Foto: Reprodução
A jornalista ainda na Globo – Foto: Reprodução

MIGROU PARA A RECORD

Veja também

Porém, no ano de 2006, Adriana Araújo recebeu um convite da Record para assumir o comando do ‘Jornal da Record’. Além do jornalístico, ela assumiu trabalhos na Record News, foi correspondente da emissora em Nova York em 2009 e esteve em diversas coberturas internacionais. O Domingo Espetacular e Repórter Record Investigação, foram outras bancadas que a jornalista assumiu no canal.

Adriana Araújo no Jornal da Record (Foto: Divulgação/Record)
Adriana Araújo no Jornal da Record (Foto: Divulgação/Record)

MUDANÇA

Após 15 anos de uma passagem regada de coberturas marcantes, excelência no que faz e muito queridismo do público, a apresentadora saiu da Record em 2021. Mas, engana-se quem pensa que a história dela terminou aí. Um ano depois do desfecho, a comunicadora estreou como âncora da Band.

No canal, Adriana Araújo é responsável pelo jornalístico ‘Boa Tarde São Paulo’, uma das apostas da emissora para o ano de 2022 e que vem dando certo, graças ao empenho da equipe e da apresentadora grandiosa.

Vale destacar que, além do trabalho na televisão, a jornalista é uma escritora. Em 2020, a famosa lançou o livro ‘Sou a Mãe Dela’, obra que expõe a rotina com a filha Giovanna, nascida em 1997, que tem hemimelia fibular, uma síndrome ortopédica rara.

Adriana Araújo
Adriana Araújo é apresentadora da Band (Foto: Band)

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários