Adriana Araújo

Adriana Araújo

Adriana Araújo é demitida da Record após discurso proibido na bancada e detona bispos por mentiras: “Me posicionei”

Adriana Araújo é apresentadora do "Repórter Record Investigação" (Foto: Divulgação)
Adriana Araújo é apresentadora do “Repórter Record Investigação” (Foto: Divulgação)
Adriana Araújo é apresentadora do "Repórter Record Investigação" (Foto: Divulgação)
Adriana Araújo deixou a Record após 15 anos (Foto: Divulgação/Record)

Alvo de uma séria punição nos bastidores, Adriana Araújo deixou a Record após 15 anos de trabalho nos principais telejornais da emissora

Aconteceu! Adriana Araújo anunciou nesta sexta-feira (19) sua demissão da Record, onde trabalhou como âncora e repórter especial desde 2005, quando assinou com a emissora. A saída da famosa da empresa se deu após ela fazer críticas contra o presidente Bolsonaro publicamente.

Através de uma postagem nos Stories do Instagram, a jornalista afirmou que sempre tentou fazer um trabalho pautado na transparência. “Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada. Felizmente todos eles sabem quem são”, disse.

Adriana Araújo alfinetou a Record e deixou claro que está deixando o canal sem ter deixado a ética da profissão de lado. “Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida”, disparou.

PROCESSO DE ‘FRITAÇÃO’ NA EMISSORA

Adriana Araújo criticou o governo de Jair Bolsonaro por ter sido omisso durante a pandemia e por sabotar a imprensa, divulgando os dados da pandemia após o horário de exibição dos principais telejornais do país. As críticas foram feitas em junho e no mesmo mês ela foi retirada da bancada do “Jornal da Record”, como forma de punição.

Adriana Araújo comanda o "Repórter Record Investigação" (Foto: Divulgação)
Adriana Araújo foi remanejada para o “Repórter Record Investigação” após punição na bancada (Foto: Divulgação/Record)

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários