VIROU O JOGO

Adriana Araújo, após demissão da Record e detonar emissora, se vinga e fecha com rival


A jornalista da Record, Adriana Araújo, surpreendeu - Foto: Reprodução

Após ser escorraçada e demitida da Record, Adriana Araújo negocia com canal rival e pode estrear como âncora de importante telejornal em breve

A jornalista mineira Adriana Araújo, demitida recentemente da Record, chocou ao público ao se despedir do Jornal da Record, emissora que consagrou sua carreira. Agora, desempregada, a renomada apresentadora já planeja os próximos passos de sua vida profissional.

Segundo a jornalista e colunista do Jornal de Brasília, Analice Nicolau, Adriana Araújo estaria negociando um contrato com uma das emissoras rivais Record. De acordo com a publicação, Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, diretores da Band, estão em contato com Adriana e rumores dizem que os dois fazem questão de ter a jornalista à frente do Jornal da Noite. O público deve ter notícias positivas sobre a volta oficial de Adriana Araújo para o telejornalismo em breve.

Adriana Araújo usou as redes sociais para expor uma foto ao lado do seu amado e chamou a atenção (Foto: Reprodução)
Adriana Araújo  (Foto: Reprodução)

TRAJETÓRIA

Após 15 anos à frente dos telejornais da Record, Adriana Araújo saiu após fazer severas críticas relacionadas ao jornalismo e a política da emissora, que é extremamente religiosa e conservadora. Durante a trajetória na casa, a jornalista se tornou um dos nomes mais conceituados da área e é referência quando o assunto é informação de qualidade e credibilidade.

Ao longo dos anos na Record, Adriana Araújo passou por outros programas renomados, como Domingo Espetacular, Jornal da Record, Coronavírus – Plantão e Repórter Record Investigação. Mas engana-se quem pensa que o sucesso dela começou ali. A jornalista trabalhou no jornal Diário do Comércio e na Rede Globo, já tendo até recebido prêmios na Bolívia e em Minas Gerais pelo excelente trabalho.

Fora do jornalismo, Araújo também teve bons frutos e lançou a obra “Sou a mãe dela”, onde contou um pouco sobre a doença rara da filha. Agora, Adriana está pronta para assumir novos desafios e tudo indica que a nova casa da jornalista será a Band.

Veja também

Adriana Araújo
Adriana Araújo no Jornal da Record (Foto: Divulgação)

DEMISSÃO

Em março deste ano, Adriana Araujo anunciou através de sua rede social que deixou a Record TV após 15 anos de emissora. Em uma série de Stories no Instagram, a jornalista postou um longo texto de despedida reforçando que optou por se posicionar ao lado da ciência e da vida nesse período de crise sanitária.

“Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada. Felizmente todos eles sabem quem são”, escreveu a  jornalista.

Vale lembrar que o fim do contrato de Araújo se refere ao seu posicionamento público no ano passado, quando criticou a cobertura da Record em relação à pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, ela também cobrou ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é amigo pessoal de Edir Macedo, dono da empresa de comunicação.

Adriana Araújo expôs entrada ao vivo no Jornal Nacional na época em que era jornalista da Globo (Foto: Reprodução)
Adriana Araújo (Foto: Reprodução)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]