Adriana Araújo

Adriana Araújo

Após fechar com a Band, Adriana Araújo faz Record engolir demissão e volta para o canal com guerra nos tribunais

Adriana Araújo
Adriana Araújo será a principal aposta da Band para ameaçar a Record e a Globo na hora do almoço (Reprodução)

Prestes a estrear na nova emissora, a jornalista continua ocupando um espaço de destaque no antigo canal

Com estreia marcada na Band para a próxima segunda-feira, 04, Adriana Araújo voltou a se tornar protagonista na programação diária da Record, mesmo após deixar a emissora em 2021 e iniciar um processo contra o canal de Edir Macedo.

Acontece que mesmo após o imbróglio judicial e até a condenação da Record no âmbito trabalhista, a emissora continua usando reportagens feitas por Adriana Araújo no PlayPlus, serviço de streaming do canal.

Inclusive, uma matéria feita pela ex-âncora do Jornal da Record é exibida em looping diariamente ao meio dia, sempre no primeiro intervalo do Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino.

Mesmo com o uso da imagem de Adriana Araújo não sendo ilegal, é um tanto quanto estranho ver uma ex-funcionária que foi aos tribunais contra a emissora continuar ocupando a grade diária, o que de certa forma é uma vitória para a profissional.

Vale lembrar que a âncora não deixou a Record em condições amigáveis, após 8 anos como uma das principais jornalistas do canal, Adriana desagradou a direção ao fazer duras criticas contra o presidente Jair Bolsonaro por conta do enfrentamento da pandemia.

Veja também

A apresentadora foi tirada da bancada do ‘JR’ em junho de 2020 e após 6 meses teve sua demissão oficializada.

Em dezembro de 2021, Adriana Araújo acertou sua volta a TV aberta ao ser contratada pela Band.

Após idas e vindas, a jornalista finalmente teve seu próprio telejornal confirmado pela emissora do Morumbi, o “Boa Tarde São Paulo”, que vai ser uma das principais apostas do canal durante a faixa do almoço, podendo até confrontar com suas próprias reprises no streaming da Record.

ADRIANA ARAÚJO VENCEU PROCESSO CONTRA A RECORD

Adriana Araújo comanda o Jornal da Record - Foto: Reprodução
Adriana Araújo em uma de suas últimas aparições no Jornal da Record – Foto: Reprodução

Segundo o site TV Pop, Adriana Araújo levou a melhor e fez Edir Macedo ser condenado em nos tribunais após o juiz responsável pelo ocaso, Adenilson Brito, reconhecer uma farsa trabalhista da Record.

Segundo o magistrado, Adriana e a emissora cometeram uma fraude trabalhista quando a ex-âncora do JR aceitou um contrato em regime de PJ, ao invés de continuar como CLT.

Dessa forma, ela terá de pegar à Receita Federal o que foi determinado pelo juiz, enquanto a Record a indenizará benefícios trabalhistas ao decorrer dos anos trabalhados. O valor não foi revelado, mas estima-se que a multa gire em torno de meio milhão de reais.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários