Adriana Araújo Celebridades

Adriana Araujo constrói grandiosa carreira na televisão, rompe barreiras e marca nome na história do jornalismo

Conheça mais sobre a carreira de Adriana Araújo (Foto: montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a carreira de Adriana Araújo (Foto: montagem TV Foco)

A jornalista fez uma grandiosa carreira na televisão e é um dos maiores nomes do jornalismo da Rede Record, sendo reconhecida e invejada por seu grandioso talento na profissão

Adriana Araújo, uma das principais jornalistas da televisão brasileira na atualidade, não imaginava que as fronteiras da cidade de Itabirito, interior de Minas Gerais, onde nasceu e cresceu, seriam pequenas para conter seu grandioso talento.

Ela é formada em jornalismo pela tradicional e disputada Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), situada em Belo Horizonte, capital mineira, onde a morena acabou passando parte de sua juventude para se dedicar aos estudos.

INICIO DA CARREIRA

Seus primeiros passos como profissional foram dados logo após seu ensino, sendo repórter de economia do Jornal Diário do Comércio, na mesma cidade em que estudou. Paralelamente, devido ao grande talento, já reconhecido, ela foi contratada pela Globo Minas.

Inicialmente, Adriana Araújo era editora de texto para os telejornais locais, mas algum tempo depois, já em 1995, passou a fazer parte do grupo de reportagem da Rede Globo, criando matérias para grandes folhetins como ‘Jornal Nacional’ e ‘Fantástico’.

Flor se destaca com talentos, impressiona como apresentadora e marca gerações na TV

Adriana Araújo no início de sua carreira (Foto: reprodução/Globo)
Adriana Araújo no início de sua carreira (Foto: reprodução/Globo)

O reconhecimento precoce não foi atoa, ela sempre mostrou ser muito dedicada e prestativa em seus trabalhos, fazendo jus ao que lhe foi ensinado em sala de aula. Em seguida, em 2002, a jornalista foi transferida para a Rede Globo Brasília e cobria em primeira mão os acontecimentos políticos do país, além de entradas no ‘Jornal Hoje’.

GRANDIOSA IDA À RECORD E CONSOLIDAÇÃO

Em 2006, a  jornalista recebeu um convite da emissora de Edir Macedo para assumir dois grandiosos programas de sua grade, uma no canal aberto e outra na Record News, sendo o ‘Jornal da Record’ e o ‘Entrevista Record’, respectivamente.

Prontamente, Adriana Araújo aceitou o novo desafio e foi em busca de um maior destaque na emissora concorrente. Ela ganhou notoriedade nacional após ter se tornado âncora do folhetim, chamando a atenção de um público que ainda não a conhecia.

Em 2009, a morena acabou mudando os rumos de sua vida, deixando a bancada do telejornal para se tornar correspondente internacional, em Nova York. Ela até mesmo recebeu propostas de um novo programa solo, mas acabou recusando.

Chico Pinheiro cresce como grande profissional e marca história do jornalismo com dedicação e carisma

Nos anos seguintes ela se dedicou à fazer reportagens especiais para a emissora e novamente ganhou destaque. Cobrindo grandes acontecimentos como o resgate dos mineiros do Chile, em 2010 e, e o acidente nuclear de Fukushima, no Japão, em 2011.

A jornalista já foi correspondente internacional (Foto: reprodução)
A jornalista já foi correspondente internacional (Foto: reprodução)

Adriana Araújo já entrevistou em primeira mão a ex-presidenta da república Dilma Rousseff, nas vezes em que ela foi eleita com o maior cargo político do país, deixando a ex-emissora para trás e conseguindo a exclusiva com a Record.

A jornalista também já comandou o ‘Domingo Espetacular’ algumas vezes, além de ter sido enviada para Londres em 2012 para cobrir com reportagens especiais os Jogos Olímpicos de 2012, fazendo um aclamado trabalho, aprovado pela público e crítica.

Sendo reconhecida por seus feitos na televisão, a mineira já recebeu a medalha  “Francisco Homem Del Rey”, maior condecoração concedida pelo legislativo do município de Itabirito-MG, sua cidade natal, mostrando ser um grande orgulho municipal.

César Filho segue os passos do pai, cresce na televisão e marca com versatilidade e grandes talentos

Também já teve uma de suas reportagens feitas para o ‘Domingo Espetacular como finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, o mais importante de toda a profissão, vendo seu trabalho mais uma vez ter o devido destaque e aclamação.

Desde 2013 ela está novamente comandando o ‘Jornal da Record’, nos mostrando ser uma excelente profissional, que agora colhe os frutos de uma árdua caminhada para se consolidar como um grande nome do jornalismo, já que está há mais de 25 anos no ar.

A âncora do 'Jornal da Record' (Foto: reprodução)
A âncora do ‘Jornal da Record’ (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.