Celebridades Globo

Afastado da Globo, Tino Marcos perde salário de R$ 130 mil e deixa de cobrir a seleção

Globo, Tino Marcos
Tino Marcos (Reprodução/Instagram)

Após período sabático, Tino Marcos deixará de cobrir a seleção brasileira e deverá assumir nova função dentro da Globo; repórter não falou sobre diminuição de salário

Um dos jornalistas esportivos mais famosos do país, e com décadas cobrindo os principais eventos do mundo dos esportes na Globo, Tino Marcos passa por uma nova fase em sua carreira, e isso inclui deixar de lado a cobertura da seleção brasileira.

Aos 57 anos, sendo 30 deles dedicados à cobertura esportiva nas telinhas da Globo, Tino Marcos surpreendeu quando em julho, logo após a final da Copa América, decidiu tirar um período sabático. Desde então, seu retorno às telinhas passou a ser questionado, sobretudo em um momento no qual a emissora carioca passa por um momento de reformulação, e corte nos salários altos, aqueles acima de cem mil reais, dentre os quais o repórter era um dos beneficiários.

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Tino Marcos contou que não deixará a Globo, mas também não voltará a cobrir a seleção. Um novo projeto, ainda em fase de produção e sem maiores detalhes, está sendo preparado para ele.

Segundo o site, Tino Marcos só volta à Globo em janeiro, mas negou que seu retorno à emissora seja no estilo freelancer e com uma redução significativa de seu salário, avaliado hoje em cerca de R$ 130 mil. Ao jornalista, ele contou que “não é bem isso, não. Sigo funcionário da Globo”.

Sobre não precisar mais ficar cobrindo a seleção ou dar plantões aos finais de semana e feriado, o jornalista contou que “isso é verdade”. “Por ora, dou um tempo nas grandes coberturas. Sou o repórter que cobriu mais jogos da seleção nos últimos 30 anos. Por enquanto, acompanharei mais de longe. E também não devo ir à Olimpíada”, declarou.

Além de Tino Marcos, quem também tirou um período sabático foi Marcos Uchôa, que retorna à Globo em janeiro, mas, segundo ele, com gás total.

“Vou voltar normalmente. Gosto do trabalho, de onde trabalho e com quem eu trabalho. Nunca cogitei ser freelancer. Ano que vem tem Olimpíadas. Será a minha décima. E estarei bastante envolvido com a cobertura. É meu evento esportivo preferido”, declarou o contratado da Globo.

https://www.instagram.com/p/BzBah15h5Hv/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco