Record

Afiliada da Record é invadida por bandidos

http://www.nordeste1.com.br/imagens/noticias/noticias_0a72b59967598cf35b4a.jpg

A Polícia Civil e a Polícia Federal do Amapá investigam atentado cometido na noite do último sábado contra a TV Marco Zero, afiliada da Record, na capital do Estado. Por volta das 20h, três homens invadiram a sede da emissora, agrediram funcionários e incendiaram uma sala.

Desde quarta-feira, os funcionários prestam depoimento à Polícia Civil. Segundo eles, os homens renderam um segurança e pegaram uma diretora da empresa como refém. Eles mandaram que as pessoas que se encontravam no estúdio de jornalismo não olhassem na sua direção e que permanecessem calados.

A Abert condenou o atentado em nota: “Atos como este, que buscam impedir a divulgação de informações de interesse público, devem ser rechaçados por todos aqueles que defendem a liberdade de expressão como um dos fundamentos de uma sociedade democrática”. A entidade cobrou das autoridades do Estado “apuração rigorosa” sobre o caso.

Segundo o relato, os invasores destruíram móveis e objetos e atearam fogo em uma sala, onde havia documentos da empresa. De acordo com os funcionários, a intenção dos invasores era incendiar o prédio todo.

A emissora afirmou em nota que os invasores gritaram que a Record local não deveria se envolver com política. Segundo a emissora, no momento da invasão, dois funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá estavam no local e foram tratados com violência. “A liberdade de imprensa está sendo cerceada a bala” no Estado, afirmou a empresa.

A emissora disse, porém, que o fato “não irá calar o nosso jornalismo, tampouco, irá nos fazer recuar no que diz respeito ao compromisso com a verdade”.

A diretora de jornalismo da TV, Sandrielle Palmerim, acredita que a motivação dos agressores é política. “Seja no jornalismo seja em programas como o Balanço Geral, tratamos diariamente sobre problemas nas áreas de educação e saúde”, explica.

Fonte: Abert

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008