Colunas Especiais Exclusivo

Afinal o que teremos de diferente nesta nova temporada de “Malhação”?

As protagonistas de “Malhação – Viva a diferença” em festa de lançamento (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Estreou nesta segunda-feira (08) a vigésima quinta temporada da novela juvenil, “Malhação – Viva a diferença”. A novela já está consolidada e tem um público fiel, então como inovar e trazer algo diferente e de qualidade ao público? Bem, esta temporada nova promete!

E para os adoradores da trama, o TV Foco elaborou uma lista de algumas características que faz esse novo folhetim ser diferente. Veja:

Protagonistas Femininas

Pensando fora da caixinha, nessa temporada em vez de focar ao contar a história de um casal, dessa vez foram escolhidas 5 meninas para serem as protagonistas. O primeiro capítulo já mostra o encontro da amizade entre elas, de forma inusitada. Inclusive, as protagonistas se conhecem pleno metrô paulistano antes de fazerem um parto. As protagonistas são: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).

As protagonistas da nova temporada de “Malhação” (Foto: Divulgação/Globo)

Autor

Essa é a estreia de Cao Hamburger, o autor está no imaginário de muitos telespectadores pelo Brasil à fora por ser o criador do projeto “Castelo Rá-Tim-Bum”, uma série feita para a televisão, exibida e criada pela Cultura. Conhecido por projetos de qualidade, ele promete emprestar todo o seu talento para escrever a trama.

Cao Hamburger na festa de lançamento de “Malhação” (Foto: Carol Caminha/Gshow)

São Paulo

Desde sua estreia na televisão a novela nunca foi ambientada em outra cidade a não ser o Rio de Janeiro, isso até agora, já que São Paulo foi escolhida para ser o cenário desta temporada: “Trouxemos a história para SP por ser uma metrópole que reúne muitas tribos. Temos cinco protagonistas, com diferentes backgrounds, que juntas passam por momentos comuns à adolescência”, comentou o autor para o GShow. A trama mostrará várias regiões paulistanas em especial o bairro da Vila Mariana.

São Paulo na abertura da novela. (Foto: Reprodução)

Divulgação 

A Globo vem mudando sua estratégia ao divulgar suas novelas, com “Malhação – Viva a Diferença”, não foi diferente. Desde o ano passado o foco para começar a divulgar os teases foram as redes sociais, lugar onde justamente está o público-alvo.

Capítulo de Malhação (Foto: Reprodução)

Audiência

Em seu primeiro capítulo a novela estreou muito bem. A trama, ao todo registrou a marca de 20.5 de média, com base em dados da Grande São Paulo. É a segunda maior audiência de estreia de temporada da trama desde 2012, quando “Malhação: Intensa Como a Vida”, estreou com 21 pontos. “Viva a Diferença” ficou atrás apenas de sua antecessora, “Pro Dia Nascer Feliz”, que alcançou 21.3 pontos em seu primeiro capítulo, em 22 de agosto de 2016.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.