Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Agência fechada, fim de serviço e reformulação da poupança: 3 reviravoltas da Caixa e o impacto nos clientes

Caixa. Foto: Reprodução/Internet
Caixa. Foto: Reprodução/Internet

A Caixa Econômica Federal, neste ano, promoveu três reviravoltas significativas, que impactaram a vida de seus clientes

A Caixa impactou seus clientes com três reviravoltas neste ano. Elas incluem fechamento de agências, o término de serviço e a reformulação das condições da poupança.

Lotofácil não quer que você saiba disso: 5 truques infalíveis para ganhar bolada na loteria de São Paulo

Caixa Econômica Federal. (Foto Reprodução/Internet)
Caixa Econômica Federal. (Foto Reprodução/Internet)

REVIRAVOLTAS

Agência fechada: Em abril de 2021, os paulistanos foram surpreendidos com uma reviravolta nas agências da Caixa Econômica Federal. Um protesto de 24 horas paralisou as atividades em todo o país, deixando correntistas frustrados.

Segundo o G1, a Caixa afirmou estar em negociação constante com os sindicatos, enquanto os funcionários, insatisfeitos com as condições de trabalho e o contexto crítico da pandemia, buscavam melhores condições.

A greve, com adesão média de 40%, refletiu as preocupações dos bancários, que pediam por segurança e condições adequadas no ambiente de trabalho. “Eles trabalham muito inseguros e com agências lotadas, já que nem sempre os aplicativos funcionam”, disse o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Veja também

Fim de serviço: A Caixa Econômica encerrou, após menos de um ano, o consignado do Auxílio Brasil, modalidade de empréstimo ligada ao benefício social, de acordo com o Metrópoles.

Lançado em setembro de 2022, o consignado foi criticado por potencialmente aumentar o endividamento devido aos altos juros. O banco, após estudos técnicos, decidiu retirar o produto de seu portfólio.

A presidente da Caixa, Rita Serrano, destacou a inviabilidade da operação diante das novas regras e seu caráter eleitoral. Apesar da suspensão, os empréstimos não eram concedidos desde janeiro.

Reformulação: A Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado importante, especialmente para os clientes com conta poupança ativa, segundo informações do Pensar Cursos.

A instituição informou sobre alterações nos números das contas poupança, esclarecendo que essa mudança diz respeito apenas à comunicação entre o banco e o cliente, sem impacto nas contas em si.

Desde junho, a Caixa também implementou mudanças nos serviços, permitindo transações a qualquer hora, inclusive nos fins de semana, visando oferecer mais flexibilidade aos correntistas.

Sonho da casa própria: Caixa despenca preços de imóveis em leilão e são só 4 passos online para participar

Caixa (Reprodução/Internet)
Caixa (Reprodução/Internet)

Como ter acesso a poupança da Caixa?

Ter acesso à poupança da Caixa é bastante simples. A conta poupança pode ser aberta em um correspondente bancário CAIXA Aqui ou em uma Unidade Lotérica, segundo o próprio banco.

Tudo o que você precisa apresentar é seu Documento de Identidade (RG) e CPF. Além disso, a poupança da Caixa não cobra tarifas para abertura, manutenção da conta e consulta do saldo.

Quanto aos requisitos para ter uma poupança na Caixa, ela está disponível para pessoas físicas, brasileiras natas ou naturalizadas, domiciliadas no país, alfabetizadas e maiores de 18 anos. A faixa de renda para abertura da conta poupança é de R$ 50,00 a R$ 2.000,00

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA