EITA

100 agências fechadas, INSS atingido e na mira do Procon: 3 terrores do Itaú assombram clientes em junho

12/06/2024 às 17h46

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Itaú, Procon e INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Itaú vive 3 terrores com agências fechadas, na mira do Procon e até o INSS atingidos

O Itaú, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições bancárias do Brasil. O banco busca sempre oferecer os melhores serviços, entretanto, alguns problemas acabam acontecendo. Nessa matéria, falaremos de 3 terrores que estão assombrando os clientes da empresa no mês de junho.

Logo de cara, por exemplo, começaremos falando sobre um assunto delicado, o fechamento de 100 agências do Itaú. Segundo informações de uma matéria do portal Bancários BH, no mês de abril, uma importante reunião acabou acontecendo em São Paulo para discutir o delicado assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco e debateram emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações Anbima. Nos primeiros quatro meses de 2024 os dados assustam.

Itaú - Foto: Internet
Itaú – Foto: Internet

Na ocasião, o Itaú informou que, de janeiro a maio de 2024, 127 agências deveriam ser encerradas. Vale lembrar que esses encerramentos estão sendo comuns a diferentes bancos do Brasil, principalmente, em função da digitalização. Os aplicativos estão ganhando cada vez mais força.

Continua após o Veja Também

Veja também

Em maio deste ano, o jornal O Dia fez uma matéria expondo que o fechamento de agência do Itaú no RJ pode prejudicar mais de seis mil beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Estamos falando da unidade da agência do Itaú/Unibanco de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência do banco em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) - Foto: Internet
Agência do banco em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) – Foto: Internet

De início, o local ficou fechado após ser afetado pelas fortes chuvas que causaram estragos no município, mas depois foi decidido que o encerramento da agência seria oficial. A decisão, no entanto, deixou milhares de pessoas completamente desesperadas com essa terrível situação.

A preocupação é dos setores produtivos, do poder público municipal, pois causará transtornos a mais de seis mil beneficiários do INSS, que para serem atendidos pelo banco terão de percorrer cerca de 45 km à agência mais próxima, em Itaperuna. O prefeito da cidade tentou interferir na situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, em junho de 2024, algo inesperado também aconteceu na cidade de Umuarama, no Paraná. Segundo o portal da prefeitura do município, a agência mais antiga do Itaú foi fechada recentemente e todos os clientes, correntistas, aposentados foram transferidos para outra agência.

Fim de vital do Itáu assusta aposentados do INSS e Procon investiga o caso (Reprodução/Montagem/Canva/ O Antagonista)
Fim de vital do Itáu assusta aposentados do INSS e Procon investiga o caso (Reprodução/Montagem/Canva/O Antagonista)

Assim, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama passou a receber denúncias e queixas de demora no atendimento e um processo administrativo de ofício foi aberto contra a instituição financeira. O secretário Eduardo Henrique Ceranto se pronunciou.

“Quando soubemos que o Itau fecharia a agência, instauramos o processo para apurar os fatos, questionando os motivos que tornaram inviáveis a manutenção das atividades e indagando de que forma o banco cogita garantir a qualidade e continuidade dos serviços prestados aos usuários vinculados à agência”, relata.

Entre os melhores bancos:

O Itaú é uma referência do mercado bancário e foi eleito como o banco mais valioso da América Latina. Com uma cartela de clientes bastante diversificada, a empresa oferece soluções personalizadas para pessoas físicas e jurídicas.

Qual é o banco mais valioso do Brasil?

Depois de quase dois anos, o Nubank voltou a ultrapassar o Itaú em valor de mercado, se tornando o banco mais valioso da América Latina.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Agência Itaú
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.