
Algnaldo Timóteo se revoltou nas redes sociais
Como se sabe, o jogador Gerson do Flamengo acusou o Ramirez da Bahia de racismo, pois o outro teria declarado: “Fica calado negro”. Agnaldo Timóteo, cantor e político, resolveu se manifestar nas redes sociais.
Contudo, ele ficou contra o flamenguista. “Inacreditável! A imprensa brasileira está dando cobertura ao jogador do Flamengo, porque o jogador do Flamengo [ Gerson ] foi chamado de negro. De que cor você gostaria de ser chamado, senhor?”, declarou o cantor.
Agnaldo Timóteo continua sua revolta. “Qual é a cor do Pelé, do Rafiti, do Thiaguinho? Vocês falam em racismo e votam na Martha [Suplicy] e não votam na Benedita [da Silva, do PT]. Vocês não tem vergonha na cara de ter vergonha da cor? Como é que você tem coragem de ficar bravo porque alguém te chamou de negro, você é de que cor, miserável?! Nós não temos direito de ter vergonha da nossa cor”, disse ele.

Mais sobre isso
Nos comentários, o público opinou. “O contexto e outro seu Agnaldo Timóteo, acho q foi infeliz nessa colocação , mas te admiro sempre , boa noite !!!”, falou um. “Pensei que fosse o Bolsonaro, falando… O seu comentário está descontextualizado… A intenção ali, não era exaltar a raça negra, mas colocar como algo inferior, funesto, entende? Eu posso dizer que o senhor é lindo, e da forma que eu falar, vai dá pra entender estou chamando de feio! É mais ou menos isso, forte abraço”, comentou outro.
“Seu Agnaldo Timóteo, o Senhor tem uma voz maravilhosa e é um gigante cantando. E acredito que sabe a diferença de uma referência étnica de uma ofensa racial. O Senhor é gigante não precisa de “biscoito” de branco. Se não pode ajudar a luta do povo preto, não atrapalhe, por favor”, falou mais uma.
Ver essa foto no Instagram
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui