Celebridades

Celebridades

Agnaldo Timóteo perde eleição, culpa a urna eletrônica e quer recontagem de votos

Músico defendeu o PT com unhas e dentes
Músico defendeu o PT com unhas e dentes

Político há muitos anos, Agnaldo Timóteo, que também é cantor, tentou se eleger vereador pelo Rio de Janeiro nessas últimas eleições, mas se deu mal.

Ao “Ego”, ele contou que teve pouco mais de 10% dos votos que ele achou que teria: “Eu esperava 40 mil votos, dentro de todo material impresso, campanha na televisão e tudo que investi. Quando vi o resultado me perguntei ‘para onde foram meus votos?’. Estou incrédulo, porque tenho a imagem de um homem correto, com a marca da verdade e tive o apoio de pessoas importantes. É muito difícil de entender”.

Ele teve apenas 4821 votos na capital do Rio. Sobre a sua derrota, ele comentou: “Estou descrente com a democracia neste país! Queria poder voltar a trabalhar como vereador porque o Rio se tornou uma cidade moderna e eu tenho muito a acrescentar. Tinha um desejo enorme em voltar à Câmara dos Vereadores e por isso me candidatei… Mas agora, nem pensar em continuar com a política”.

Sobre a confiança na urna eletrônica, ele desabafou: “Tem alguma coisa errada e não sei se a nossa urna é mesmo eficaz. Vou falar com meu advogado para tentar uma recontagem de votos. Se houver pelo menos a possibilidade de recontar 2% dos votos eu já vou ficar satisfeito com o resultado e me aquietar. Mas, por enquanto, o sentimento é de revolta. É muito difícil levar esse golpe”, disse ele, que  já foi deputado federal e vereador no Rio e em São Paulo.

Aliás, quem também foi ignorado nas urnas, com o número de votos muito menor ao de Agnaldo, foi o ator Theo Becker, que impressionou pela baixa quantidade de votos. Ele teve apenas 421 e ficou em 728º lugar.

Veja também

Em São Paulo, perderam as eleições Thammy Miranda, Netinho de Paula, Di César (ex-BBB), Marcelinho Carioca, Léo Áquila e Marquito do Programa do Ratinho e o também humorista Faxinildo, em Osasco.

No Rio, Dudu Nobre (PT do B) teve 1625 votos e ficou em 284º lugar. MC Serginho teve apenas 1366 votos e ficou em 309º lugar.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários