LUTO

“Agora há pouco”: Lo Prete deixa Globo de luto em plena madrugada ao confirmar morte de jornalista aclamado

16/05/2024 às 17h13

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Renata Lo Prete ao vivo no telejornal (Foto: Reprodução / TV Globo)

Notícia causou comoção entre o público esportivo e ganhou repercussão na emissora

Na madrugada desta quinta-feira, dia 16, Renata Lo Prete recebeu uma triste informação durante o Jornal da Globo. Morreu, poucas horas antes da exibição, uma importante figura do futebol, conhecido por diversas torcidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Renato Cury, colunista esportivo do telejornal, conversou com a apresentadora e deu a notícia. Ao vivo, ele confirmou a perda de Washington Rodrigues, o popular Apolinho. Além de torcedor, o famoso também teve grande destaque como comunicador.

Washington Rodrigues, Globo
Washington Rodrigues, o eterno Apolinho, foi jornalista das rádios Globo e Tupi (Foto: Reprodução / Instagram)

“Uma notícia de agora há pouco, Renata. Morreu o jornalista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho. Apaixonado pelo Flamengo, ele foi comentarista esportivo nas rádios Globo e Tupi”, disse Cury durante a conversa com Lo Prete.

Globo, Apolinho
Apolinho atuou como treinador do Flamengo nos anos 90, trabalhando ao lado de figuras como Sávio, Romário e Edmundo (Foto: Reprodução / Instagram)

O repórter ainda ressaltou momentos importantes. “Tem um episódio curioso que marca sua carreira. Em 1995, ele foi convidado pelo ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, para treinar o time que, na época, tinha o ataque dos sonhos com Sávio, Romário e Edmundo”, lembrou.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Washington Rodrigues tinha 87 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde tratava um câncer. “Muito obrigado, Apolinho. Descanse em paz!”, escreveu o Flamengo em uma nota nas redes sociais.

Veja também

Globo
Washington Rodrigues foi homenado pelo Flamengo, o time do qual era torcedor (Foto: Reprodução / Instagram)

Onde assistir ao Jornal da Globo?

O noticiário, apresentado por Renata Lo Prete, é exibido a partir de meia-noite na programação da emissora. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos do canal.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.