tá fora

Agora: SBT acaba de confirmar demissão de estrela do jornalismo após 13 anos e substituto é confirmado


Logo do SBT - Montagem TVFOCO

SBT confirma a demissão de estrela do jornalismo

Nesta sexta-feira (3), o SBT enviou ao TV Foco um comunicado direcionado a imprensa, confirmando que o canal e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes. Agora, o substituto da estrela do jornalismo é confirmado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A saída se dá após uma reformulação realizada na programação, que deu mais espaço para o noticiário, com a estreia do programa Tá na Hora e a reformulação do SBT Brasil, agora comandado por César Filho.

No seu lugar, o canal decidiu promover Luiz Antônio Weber, diretor de Jornalismo de Brasília (DF). Weber assume as funções já na próxima semana.

Confira a seguir o comunicado da emissora:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


São Paulo, 03 de maio de 2024 – A assessoria de comunicação informa que o SBT e o jornalista Jose Occhiuso decidiram, de forma consensual, encerrar o contrato entre as partes.

Veja também

O S B T agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de José Occhiuso ao longo dos anos, em uma parceria repleta de momentos marcantes, conquistas e admiração mútua, deixando as portas abertas para o jornalista, que segue para novos projetos profissionais.

José Occhiuso ingressou na emissora em 2011, iniciando seu trabalho como editor-executivo do SBT Brasil. Em seguida, desempenhou o mesmo cargo no Jornal do SBT. Em outubro de 2013, assumiu a direção de jornalismo em Brasília, cargo ocupado até o início de 2017.

José Occhiuso, novo diretor de jornalismo do SBT (Foto: Reprodução/Facebook)
José Occhiuso – Divulgação

De volta à São Paulo, Occhiuso assumiu a direção nacional de jornalismo implantando mudanças no SBT Brasil, promovendo debates nas eleições de 2018, e dinamizando o departamento.

Em 2020, durante a pandemia, os telejornais do SBT não pararam e produziram conteúdos sob sua coordenação, informando ao público as últimas notícias sobre a Covid, apoiando a toda programação. Na mesma época, também coordenou a parceria dos departamentos de jornalismo e digital, além da criação do portal de notícias SBT News, que, em 2023, ganhou espaço na programação do SBT com um telejornal ao vivo durante a madrugada.

Recentemente, José Occhiuso participou da renovação do SBT Brasil com a contratação de César Filho e o desenvolvimento do novo cenário.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: