SAIBA TUDO

Conta de água e luz aniquiladas em 2024: Como aliviar o bolso na Sabesp e ENEL em apenas 3 passos simples

06/01/2024 às 0h01

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Saiba como reduzir valor das contas de água e luz (Foto: TV Foco)

Benefício garante pagamento mínimo na conta de luz e várias pessoas estão incluídas na lista

Umas das principais dores de cabeça para os brasileiros sãs as contas de água e luz. Fundamentais na ponta do lápis, o valor final pode comprometer boa parte da renda, principalmente para famílias grandes.

Mas, para quem não sabe, existem programas que garantem um desconto significativo para alguns cidadãos. Aliás, você pode estar na lista dos beneficiários e ainda não sabe que tem esse direito para aliviar o bolso no fim do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contas de água e luz
Já é possível reduzir o valor do pagamento das contas de água e luz em 2024 (Foto: TV Foco)

Priorizando residências onde vivem uma única família, a Tarifa Social Residencial foi criada para pessoas desempregadas, habitações coletivas e em situação de remoção de área de risco. Com ela, é possível ter descontos nas contas de água da Sabesp e luz da Enel.

Existe também a Tarifa Residencial Favela, que é destinada às pessoas que vivem em áreas com alto risco de vulnerabilidade social. O programa exige um valor mínimo de R$ 7, para consumo mensal de até 10m³, como consta nas regras divulgadas pelos órgãos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Água e luz
Alguns grupos têm desconto nas contas de água e luz; você pode estar na lista (Foto: TV Foco)

Como solicitar o desconto nas contas de água e luz?

1. Para pedir pela tarifa reduzida na água, o solicitante deve acessar o espaço virtual da Sabesp através do aplicativo ou ir a uma das agências presencialmente;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Na Enel, a tarifa social concedida pela Enel é para famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

3. O desconto também é oferecido aos idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada. É preciso apresentar os documentos e o NIS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

conta de água
Conta de Luz
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.