Emissoras Globo

Aguinaldo Silva brinca sobre plágio de novela e declara: “foi escolhida pela Globo e vou fazê-lo”

O autor Aguinaldo Silva em entrevista ao "Roda Viva" (Foto: Reprodução/TV Cultura)
O autor Aguinaldo Silva em entrevista ao programa Roda Viva
(Foto: Reprodução/TV Cultura)

Um dos principais autores de novelas do país, Aguinaldo Silva brincou com a acusação de plágio de sua trama, O Sétimo Guardião, e disse que vai escrevê-la por decisão da Globo.

“Tanto barulho por nada, meu Deus, para quê? Se fosse The Crown, aí sim, esta eu daria uma boa parte das minhas madeixas platinadas para tê-la escrito”, brincou o autor, que continuou: “Ah, sim, e eu não vou escrever O Sétimo Guardião, o titulo provisório da tal novela agora é ‘O Monstro da Lagoa Negra’… que eu plagiei, naturalmente. KKKKK!”.

Depois da brincadeira, Silva decidiu falar sério e se pronunciou sobre voltar atrás e decidir levar à frente O Sétimo Guardião, que havia sido engavetada por causa de uma polêmica envolvendo os direitos autorais da obra. “E agora, falando sério: sou contratado para escrever novelas, fui chamado para escrever mais uma, já escolhida pela emissora, e vou fazê-lo. Simples assim, sem maiores dramas”, minimizou o novelista.

+ Globo não ajusta e Justiça aumenta veto de O Outro Lado do Paraíso por conter estupro e prostituição

Desde que teve início o imbróglio envolvendo O Sétimo Guardião, Silva começou a desenvolver uma nova história, intitulada de Enquanto o Lobo Não Vem. Mas a Globo voltou atrás de sua decisão (que chegou estar em comunicado no começo da polêmica) e optou pelo folhetim inicial.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor